Tá com dificuldade de abordar os seus
clientes para poder melhorar as vendas de bolões da sua lotérica?
Nesse vídeo eu vou te dar algumas dicas práticas de como fazer isso para
melhorar suas vendas. Vamos lá? Olá seja bem vindo a mais esse vídeo da
DouraSoft. Meu nome é Neimar, sou consultor, lotérico e também o
fundador da DouraSoft. Nesse vídeo eu quero falar com você sobre a abordagem
de clientes para poder aumentar e melhorar as vendas de bolão. A primeira coisa que é importante a gente ter em mente é que nós precisamos
de um diálogo de vendas, ou seja a gente tem que estar preparado. Para que você
possa fazer algumas abordagens diferenciadas, você vai precisar prestar mais atenção no cliente para que você consiga trazer
ele para sua realidade de uma venda. Já foi numa loja de roupas e a pessoa que
estava lá para poder atender chegou e falou assim “posso ajudar?”. Por padrão a gente vai responder “não obrigado”,
e aí, ali acabou de selar a possibilidade de uma venda ou até mesmo de melhorar as vendas que a pessoa poderia ter com você. Se ela chegar com uma abordagem um pouco
diferente você provavelmente não vai ter muita reação, então a dica aqui é criar
uma reação no seu cliente. Então a primeira coisa, é claro, a gente precisa
ter uma empatia e uma simpatia com a pessoa
em primeiro lugar “oi tudo bem? Você sabia que a mega sena está acumulado em 45
milhões?” por exemplo, é uma boa tática. Uma outra tática que você pode ter é
fazer uma abordagem diferenciada com a pessoa do tipo assim “oi tudo bem? como é o seu nome?” normalmente as pessoas não vão perguntar o nome quando vai numa casa lotérica mas pergunte, isso vai ser importante
para ela começar a se entender como um cliente diferencial, porque nem uma
lotérica, por padrão, pergunta o nome. Então vamos supor: “oi tudo bem? Como é seu nome?” “É João” “Oi João, tudo bem?” “João, você sabia que a Lotofácil tá
acumulada com previsão de 25 milhões?” Aí ele vai falar assim “não, não estava
sabendo não”, enquanto isso você vai pegando as contas dele,
vamos supor que ele venha trazer contas para poder pagar, nisso você já pode, por
exemplo, pegar um bolão que você tem disponível ou até mesmo um jogo pronto
que você tem em mãos e já entrega na mão dele. Agora atenção, crie uma marca personalizada sua para evitar que ele
te entregue um documento que não seja o bolão que você entregou. Como você
pode fazer isso, pega um marca texto, faz uma marca
lateral diferenciada a cada semana ou até mesmo a cada dia
assim você vai conseguir perceber que o bolão que você está entregando é o que
ele vai devolver caso ele não venda, já fica a dica de segurança para você. Então
na sua abordagem você pode levar pra ele, por exemplo,
“João você sabia que com 25 milhões você consegue comprar uma casa no jardim ‘tal’
ou no bairro ‘tal’?” Mas será que casa vai ser importante para ele?
Depende, olha para ele e percebe o padrão de comportamento que ele tem ou até
mesmo perfil de cliente que ele pode ser isso vai te ajudar, por exemplo, a pegar
um jovem e vender a ideia de uma viagem. Por exemplo,
“você já pensou fazer uma viagem para a Europa para você poder conhecer outros
países, outras histórias, outras culturas, assim por diante?”
Sabe por que eu estou te dando essa ideia? Porque ninguém faz isso e quando você
leva uma abordagem diferente, provavelmente a resposta vai ser
diferente. Outra abordagem que você pode fazer, na
prática, é ao entregar o bolão para ele falar assim “você já pensou se o prêmio
dessa loteria dos 25 milhões estivessem na sua mão agora? Olha só, custa menos de 15
reais, custa apenas 10 reais, custa apenas…” O “custa apenas” você já ajuda a entender
que o valor, que o custo está sendo reduzido São coisas tão simples, mas eu tenho certeza que você vai conseguir vender
mais. Criar esse diálogo de vendas é o que vai fazer toda a diferença.
É mais ou menos como se fosse uma paquera, às vezes, o começo da conversa
pode parece insignificante mas é ele que vai fazer com que o cliente começa a
trocar essa conversa com você, essa troca de olhares e de diálogo para que você
possa vender mais. Talvez você esteja pensando “mas a nossa
lotérica é blindada, é complicado ter que falar pelo intercomunicador” Mas eu posso
te garantir que a partir do momento que você entrega uma quota de bolão para a
pessoa e ela fica olhando, você vai ver que ela já está sentindo, porque os
principais sentidos que nós utilizamos no dia a dia é tato, visão e audição, então
se a pessoa sente pegando na mão, escuta você
trazendo novas possibilidades e você ainda mostra pra ela os jogos na frente dela,
você já está induzindo ela a comprar. Faça isso e você vai ver que você vai
aumentar e muito a quantidade de jogos vendidos dentro da sua casa lotérica.
Espero que esse vídeo tenha ajudado, o objetivo aqui é trazer novas
possibilidades. Quer saber de uma coisa? sabe aquela dica que você tem que você
faz no dia a dia e que normalmente dá certo? Coloca aqui embaixo nos
comentários, ajude outros colegas operadora de caixa
a também venderem mais. Coloca sua dica aqui, você vai ver que você vai ajudar e
enquanto você estiver digitando, você já vai ler idéias de outros colegas e de
outras lotéricas, para poder melhorar ainda mais as suas vendas.
Espero que esse vídeo tenha te ajudado, se você gostou já clica em “curtir”. Tem
uma dica para você. Clica aqui na descrição e eu vou deixar um link pra
você pode clicar nele e já ser direcionado ao seu WhatsApp,
sem você precisar perder tempo para ficar me cadastrando, assim você já me manda a
palavra “VIP” e eu vou te mandar vídeos toda semana com dicas matadoras para
poder melhorar as vendas na sua casa lotérica, com o diálogo de vendas e de
resultado real na sua casa lotérica. Beleza? Um abraço, sucessos e
produtividade!

 

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