Norma proíbe instituições de enviar cartões de crédito sem autorização dos clientes

Tempo de leitura: 2 min

Escrito por Equipe Micro Credito RS
em dezembro 15, 2020

cerca de 75% dos brasileiros utilizaram um cartão de crédito no ano passado mas a facilidade na forma de pagamento vem acompanhada de alguns riscos cobranças indevidas na fatura e envio de cartões sem autorização são alguns dos problemas enfrentados por muita gente ou seja é preciso ficar atento prometo samuel até se perde em meio a tantos cartões de crédito durante quatro meses eles foram motivo de dor de cabeça do servidor público todo meu dilema começou quando resolvi mudar de banco e começar a ter uma transação com o novo banco esperando que seria tudo diferente um tratamento melhor só que quando eu solicitei um cartão de crédito a este banco e ver se ele mandar aquela bandeira que eu havia solicitado ele me mandou uma outra banheiro samuel procurou a gerente do banco e parecia que a situação estava resolvida porém outro mês mais um problema ela cancelou o cartão errado que ver mandado e demorou 20 disse a irmã do cartão sus é só que ela me mandou mais dois cartões no mês seguinte samuel recebeu cobrança das anuidades dos cartões e reclamou e mesmo assim recebeu cobrança de juros o problema só foi resolvido quando ele fez uma denúncia no procon de brasília uma resolução do banco central impede que os bancos envia cartões sem a solicitação do cliente as instituições bancárias que descumprirem a regra podem ser punidas com advertência ou multa é normal de cartão com qualquer outro amor é uma norma que tem que ser seguida pelos bancos e portanto sujeito acho que a atuação do banco central em 2010 o banco central estabeleceu outras normas em relação às instituições bancárias uma delas restringiu o número de tarifas que podem ser cobradas dos correntistas é preciso ficar de olho se as regras estão sendo respeitadas a recomendação para os clientes de bancos não é diferente da orientação aos demais consumidores o bom mesmo é fazer uma pesquisa comparar serviços e por que não pedir desconto importante que o cliente pede atenção em vários aspectos que rege nem a relação dele com o banco ou seja olha a taxa de juro de juros olha a tarifa olha o que ele paga para ele os seus investimentos localização do banco enfim um conjunto de serviços que o cliente tem que verificar para saber se ele não está ganhando aqui uma perdendo ali e se agradava em chichan o cliente tem todo o direito e deve fazer é exercer é o seu direito de negociar também preços com a instituição financeira com o banco com certeza para fazer reclamações ao banco central basta ligar para 10 800 ou acessar a página do banco central na internet

 

 

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