Esse aqui é provavelmente um dos vídeos mais importantes da sua vida! Eu não vou trazer aqui nenhuma fórmula mágica de enriquecimento nem profetizar quanto o Bitcoin vai tá valendo o ano que vem, mas o conhecimento que você vai pegar aqui hoje pode mudar o rumo do seu futuro. Então fica comigo até o final.

O que é Bitcoin?

A gente aqui no Usecripto quer possibilitar que mais pessoas conheçam e tenham acesso a nova economia digital. Então daí aquela força para nós, se inscreve aqui no canal porque isso vai fazer toda a diferença para gente continuar. E se prepara porque hoje você vai entender de uma vez por todas o que é o Bitcoin.

Nesse vídeo aqui você vai saber de onde surgiu o Bitcoin, vou trazer uns dados de preço e porque essa criptomoeda é a mais importante e valiosa e já te adianto: se você quiser comprar Bitcoin te recomendo que você abra uma conta gratuita no Mercado Bitcoin, que lá você consegue comprar Bitcoin, outras criptos e tokens, é só você clicar aqui no link que está na descrição do vídeo e abrir a sua conta. Pra que você entenda a importância do Bitcoin e por que ele existe, a gente precisa voltar um pouco no tempo até o ano de 2008.

Nesse ano duas coisas aconteceram: uma crise econômica começou nos Estados Unidos e acabou levando um crash da Bolsa de Nova York e uma quebradeira geral em vários países. O Banco de Investimentos norte-americano Lehman Brothers declarou aquela que é até hoje é o maior falência dos Estados Unidos.

Enquanto essa lambança toda rolava nos mercados nos fóruns de criptografia pela internet, alguém de pseudônimo Satoshi Nakamoto discutia com outros cyber-punks a criação de uma moeda digital global.

Quem é Satoshi Nakamoto? Ninguém sabe até hoje, pode ser uma pessoa, pode ser um grupo de pessoas. O fato é que era alguém com muitas habilidades e conhecimentos desde a tecnologia, criptografia, economia, matemática e entendia muito bem sobre o funcionamento do sistema bancário.

No dia 31 de outubro de 2008, Satoshi Nakamoto publicou o projeto na internet chamado White Paper com o título “Bitcoin: um sistema de dinheiro eletrônico ‘peer to peer” E o que é surpreendente é que toda ideia o funcionamento do Bitcoin foi descrito de forma muito direta e simples em apenas nove páginas. E resumidamente o Bitcoin seria uma moeda digital criptografada, independente de um governo que as pessoas poderiam transacionar de forma direta globalmente, ou seja, sem precisar de um banco ou qualquer outro intermediário; a moeda ser criada matematicamente a partir de computadores, conhecido como processo de mineração; e existiriam apenas 21 milhões de unidades no mundo.

Genial! Dois meses depois do projeto ser publicado, no dia 3 de janeiro de 2009 o Satoshi minerou o primeiro bloco de Bitcoin, chamado bloco gênese. Só que é essa história é cheia de mistérios e não basta ter um anônimo por trás disso tudo, tem que ter também uma mensagem subliminar.

O Satoshi deixou uma mensagem criptografada no código do bloco gênese. Este é o título da capa do jornal britânico The Times do dia 13 de janeiro de 2009, a matéria trazia que Alistair Darling, então chanceler do exército do Reino Unido, estava considerando um segundo resgate para os bancos do Reino Unido, o que de fato acabou acontecendo um ano depois. Com essa mensagem tudo leva a crer que o Satoshi criou o Bitcoin como uma forma de protesto contra a impressão infinita desenfreada aí pelos bancos centrais causando inflação e pobreza. Na mesma semana um programador chamado Hal Finney se interessou em ajudar a colocar a ideia do Bitcoin de pé. No dia 11 de janeiro de 2009 Hal Finney fez um tweet épico: “Running bitcoin” pra contar que ele tava rodando a rede do Bitcoin ajudando Stoshi a fazer alguns ajustes de bugs na rede.

O Hal Finney recebeu 10 BTCs de Satoshi Nakamoto, ou seja, ele foi a primeira pessoa a receber uma transação de Bitcoins na história. Mas infelizmente Hal Finney tem uma doença degenerativa e ele faleceu em 2014, mas o mais doido é que esse cara resolveu se congelar, gente, isso mesmo! Ele tá nesse momento com o corpo congelado a uma temperatura de -200° numa cápsula de alumínio no tanque de nitrogênio. Mas por que se congelar, né? Será que ele é Satoshi Nakamoto e ele quer voltar no futuro para ver o andamento da sua criação? A história do Bitcoin é realmente fascinante! Agora, qual o motivo do Bitcoin ser tão admirado? O que faz dele tão diferente das outras moedas? O Bitcoin tem características que são únicas frente a todas as outras moedas que existem.

Quer ver? O Bitcoin é uma moeda descentralizada, ou seja, não tem uma pessoa ou uma instituição controlando a emissão ou tomando decisões. As regras ela já foram estabelecidas no código fonte do Bitcoin e o projeto é ‘open source’, Como o Bitcoin não é de nenhum país e não tem nenhum governo ou instituição controlando, ele é uma moeda resistente a censura se você guarda os seus bitcoins de forma correta não tem como confiscar. No projeto do Bitcoin, Satoshi determinou que teriam apenas 21 milhões de unidades da moeda no mundo e que elas seriam emitidas até o ano de 2.140. Hoje, 18 milhões de unidades já foram mineradas e estão em circulação no mercado. Por ter um limite de unidades essa moeda não é inflacionária e é escassa. E são esses os dois principais motivos para o aumento do valor do Bitcoin ano a ano.

O Bitcoin é imutável, porque todas as transações são registradas na ‘Blockchain’, e depois que o registro é feito não tem como apagar e desfazer. Isso torna as transações muito mais transparentes, porque qualquer pessoa, eu, você, nós podemos acompanhar em tempo real pela internet as transações que estão sendo feitas agora na rede.

E por não ser de país algum o Bitcoin é Global, você pode usar Bitcoin em qualquer lugar do mundo. “Ah, Kaká, tudo muito lindo, tudo mundo incrível mas o que que eu vou fazer com uma moeda digital dessas aí?” O Bitcoin é uma moeda, é um meio de pagamento, é uma tecnologia e tá cada vez mais se provando como um ativo de proteção contra a inflação e perda do poder de compra. Isso significa que você pode usar o Bitcoin para pagar por serviços e produtos, no dia a dia ,ou guardar na sua carteira como reserva de valor e também como uma apólice de seguro caso o sistema tradicional venha a colapsar, o que sinceramente… eu não dúvido.

De 2008 pra cá muita coisa rolou. Quando o Satoshi começou a rodar o Bitcoin em cada moeda valia zero. O Bitcoin não tinha valor algum, já em 2017 o Bitcoin chegou a bater quase 20 mil dólares para logo depois despencar de preço. Muito disseram que era bolha, ou que o Bitcoin tinha morrido. Mas hoje as empresas já estão vendo o Bitcoin com outros olhos e começando a comprar essa cripto para ter os seus caixas e esse é um dos motivos que tem feito o Bitcoin disparar de preço e chegar até o valor de 100 mil reais aqui no Brasil, nesse ano de 2020. O Bitcoin reina absoluto em 1° na capitalização de mercado tendo agora em dezembro cerca de trezentos e quarenta e dois Bilhões de Dólares injetados.

E se Você captou aí a história do Bitcoin que eu te contei, nós estamos vivendo de novo aquilo que o Satoshi mencionou no bloco gênese: a impressão de dinheiro sem lastro infinito pelos bancos centrais, 0:07:53.510,0:07:53.410 governo inflando os mercados, uma crise só que dessa vez provocada por uma pandemia e protestos ao redor do mundo contra violência governamental. É a tempestade perfeita pro Bitcoin mostrar sua força. Os próximos anos prometem para o Bitcoin e não dá mais para ignorar uma ativo aqui com tamanho potencial de transformar o cenário econômico mundial. Se existe uma verdadeira liberdade financeira ela tá no Bitcoin e por isso nós precisamos passar esse conhecimento a diante então compartilha esse vídeo com quem ainda não descobriu o Bitcoin e até mais! Inscreva-se!

Palavras Relacionas ao Assunto:

Bitcoin, btc, Litecoin, Bitcoin Cash, Ethereum, XRP, Ripple, Criptoativos, Criptomoedas, Blockchain, Exchange, Ativos Alternativos, Digital Assets, Ativos Digitais, Ativos Reais, MB Digital Assets, MBDA, Moedas Digitais, Investimentos Alternativos, Investimento, Tokens, Tokens de ativos reais, Tokenização, stablecoin, USDC, usdc coin, moeda digital, moedas digitais, mercado, o que é, o que é bitcoin, como comprar bitcoin, cripto ativos

Poderá ver o vídeo no youtube Aqui