Aplicativo Itaú – Praticidade no Seu Celular

Aplicativo Itaú

Confira todas as vantagens de ter o Aplicativo Itaú no seu celular

Aplicativo Itaú ( Informação ) – A internet está cada vez mais ligada às nossas vidas. Hoje, conseguimos fazer tudo apenas com poucos toques em nosso celular ou mesmo no computador.

É possível, por exemplo, comprar roupas, alimentos, escolher um bom pacote de viagens, se divertir com os amigos e saber das novidades em qualquer lugar do mundo.

Com o acesso ao banco não é diferente. Utilizando um celular ou o computador, qualquer correntista consegue gerenciar sua conta e fazer operações que antes só eram possíveis presencialmente.

Um desses serviços é o oferecido pelo Itaú. O banco, que se caracteriza por ser um dos mais antenados e estar sempre ligado às novidades, disponibiliza a seus correntistas ótimas plataformas de conexão, como o aplicativo Itaú.

Você sabe como ele funciona? Tem ideia de como aproveitar todas as suas funcionalidades? Não? Então acompanhe esse texto. Aqui vamos te contar tudo o que é preciso saber sobre isso. Confira.

O que é o Aplicativo Itaú?

O aplicativo Itaú é uma solução desenvolvida pelo banco para que seus clientes possam acessar os serviços oferecidos pela instituição em seu celular, tanto para Android ou iOS.

Com o aplicativo Itaú é possível fazer a gestão de sua conta sem precisar pisar em uma agência. Ou seja, o correntista pode consultar seu saldo, fazer pagamentos, transferências, agendar recebimentos, solicitar empréstimos e tudo o mais que faria.

A única coisa que o aplicativo não oferece é, logicamente, o saldo. Mas, para isso, o correntista também não precisa ir até sua agência. Basta utilizar terminais de autoatendimento instalados em diferentes pontos de sua cidade.

Outro ponto positivo do aplicativo Itaú é que ele dispensa os correntistas de usar o Guardião 30 horas, um dispositivo de segurança solicitado quando a conta é acessada via computador ou caixas eletrônicos.

O aplicativo foi desenvolvido também para dar acesso à conta pessoa física e, caso o correntista possua, conta jurídica, permitindo que  com uma única ferramenta a pessoa gerencie toda sua vida financeira, incluindo de sua empresa.

Quais os benefícios de usar o aplicativo Itaú?

Quando se pensa em um aplicativo, como o do Itaú, o primeiro benefício que costuma vir à mente é o fato de que o usuário não precisará ir até o banco para gerenciar sua vida financeira.

Sim, isto é uma verdade. Mas o produto é tão completo que oferece outras funcionalidades aos clientes do banco. Um deles é o ambiente seguro de acesso ao banco.

O aplicativo Itaú cria um ambiente blindado, garantindo assim que todas as transações feitas no ambiente online, dentro do app, estejam protegidas contra interceptações de terceiros.

Praticidade

Você também se atrapalha quando vai solicitar um atendimento e precisa digitar uma infinidade de códigos? Tudo parece muito complicado, não é mesmo?

Pois, com o aplicativo do Itaú, esse problema não existe, já que o produto não solicita nenhum código para funcionar, a não ser a identificação do correntista.

O mesmo acontece com as transações efetuadas ali. Todas são efetuadas sem que seja necessário informar nenhum código, de forma simples, rápida e muito prática. Ideal para quem não tem tempo a perder.

Consulta da conta

O aplicativo Itaú oferece também a vantagem de que o correntista pode acompanhar a evolução de sua conta sem precisar sair de casa. Com um toque no app é possível verificar o saldo e solicitar extratos, para que o controle seja feito rapidamente.

Assim, muitas surpresas são evitadas, como contas que vão cair e o saldo não é suficiente ou aquela transferência que precisa ser feita, mas o banco já está fechado.

No aplicativo é possível também solicitar um extrato, para um acompanhamento mais detalhado da conta, garantindo assim que o correntista saiba exatamente como está sua saúde financeira.

Leia Também:
Financiamento de Imóveis Itaú – Saiba de Tudo
Financiamento de Veículos Itaú
Crédito Com Garantia Itaú – Como Funciona?

Outros recursos

Sabia que o aplicativo Itaú oferece uma infinidade de serviços que o correntista só teria acesso se fosse até uma agência? Por exemplo, quem precisa comprar moeda porque vai viajar, pode fazer essa operação via aplicativo.

Basta selecionar a opção existente e escolher o quanto precisa adquirir. O mesmo vale para aqueles momentos em que o dinheiro está mais curto e um empréstimo pessoal poderia ajudar.

Com o aplicativo, é possível solicitar a quantia necessária para realizar aquele sonho ou equilibrar as finanças sem grandes dificuldades ou a necessidade de ir até o banco.

Em geral, a operação é aprovada em poucos minutos e as parcelas acordadas via celular. Tudo concluído em minutos.

Além disso, o aplicativo Itaú oferece também a alternativa de recarga de celular. Imagine poder colocar saldo no seu aparelho sem sequer precisar pegar filas?

Seria uma ótima ideia, não é mesmo? Pois com o aplicativo do Itaú você pode. Assim como pode também fazer investimentos e gerenciar seus recursos da melhor forma, garantindo assim o seu futuro.

Como instalar o aplicativo Itaú?

Com todas essas facilidades, você deve estar pensando que instalar o aplicativo Itaú deva ser algo complicado, certo? Que vai precisar gastar muito nesse processo.

E se lhe disséssemos que o processo é mais simples do que você imagina? Em um smartphone, por exemplo, basta que o correntista acesse sua loja de aplicativos e selecione o aplicativo Itaú.

Em seguida, é preciso apenas seguir os passos de instalação informados no aparelho e, depois de instalado, informar sua agência, conta e senha de identificação.

Pronto, você já está habilitado para experimentar todas as facilidades do aplicativo Itaú na palma de sua mão.

Computador

Não se sente seguro em acessar o aplicativo Itaú de um celular? É possível instalar o produto também em seu computador. Para isso, basta observar alguns requisitos básicos.

Por exemplo, quem usa um computador com Windows precisa ter, instalado, o sistema versão 7 ou superior, ter um processador Pentium 4 ou superior e 200 MB de espaço em disco rígido.

Já para quem usa um Mac, é necessário ter o Mac OS x 10.9 ou superior, um processador Core 2 Duo ou superior e também 200 MB de espaço em disco rígido.

Atendendo a esses requisitos, basta que o correntista baixe o aplicativo no site do Itaú e siga as orientações de instalação que aparecerão em sua tela. Pronto, você já tem o Itaú na tela de seu computador.

Add Comment