As vantagens da redução de juros para financiamento de imóveis de luxo em Curitiba

Redução de Juros

Bancos recuam na cobrança de juros para dar mais autonomia ao setor imobiliário

Informação – Atualmente, o mercado de imóveis passa por um momento muito importante no cenário econômico brasileiro: encontra-se num período extremamente favorável para quem deseja comprar imóveis, especialmente os de grande potencial, como é o caso dos imóveis de luxo nas grandes capitais brasileiras, especialmente Curitiba.

Isto, porque além da área de construção civil vivenciar uma boa demanda de mercado, muitos proprietários estão dispostos a negociar bons valores, além do dato de que muitos preços encontram-se estáveis após a crise econômica pela qual o país passou e, principalmente, porque as taxas de juros bancários encontram-se mais baixas, o que pode ser uma excelente oportunidade para a negociação de um bom valor de financiamento imobiliário.

Dessa forma, é possível afirmar que pela primeira vez em muitos anos o Brasil se encontra num momento favorável para quem deseja planejar a compra de um imóvel, especialmente para quem está com uma situação estável financeiramente, sem ter a renda familiar comprometida e pode se programar para este tipo de investimento a longo prazo.

Quer saber um pouco mais sobre as vantagens da redução de juros para o financiamento de imóveis de luxo? Continue lendo este post!

Vantagens da redução de juros bancários

Recentemente, a Caixa Econômica Federal, principal banco estatal e para o qual muitas pessoas recorrem para realizar o pedido de financiamentos no setor imobiliário anunciou uma redução em sua taxa de juros para compra de imóveis novos, também alterando o limite de financiamento para imóveis usados.

Nessa esteira, a reação do mercado foi muito positiva, o que, automaticamente, obrigou outros bancos da concorrência a virem se organizar para também oportunizar aos clientes a possibilidade de oferecer taxas reduzidas de financiamento, de modo a evitar perda de clientes e também de lucratividade.

Para que isso ocorresse, estas instituições financeiras – sejam elas estatais como também as privadas – levaram em conta os recentes cortes da taxa Selic que foram promovidos pelo Copom – Comitê de Política Monetária, motivadas especialmente pelo novo cenário político que o Brasil vem assistindo após as últimas eleições presidenciais e demonstrando uma visão otimista em relação à superação da crise brasileira e desejo de retomada de crescimento do mercado imobiliário.

Leia Também:
Bradesco Internet Banking é Seguro?  
Detran – Pagamentos de Guias no Bradesco  
Banco do Brasil Produtos e Serviços  

Cuidados a tomar em relação ao financiamento imobiliário

Na hora de se realizar um financiamento imobiliário, seja para apartamentos à venda no Batel quanto uma casa na praia, é ideal que todo comprador faça um bom planejamento financeiro.

Outro ponto importante a se pesar é o fato de que, além da taxa de juros, um cliente que deseja comprar um imóvel precisa também levar em conta outras condições do financiamento imobiliário, como o Custo Efetivo Total (CET) da casa ou apartamento escolhidos, algo que influenciará no valor final de seu imóvel.

Portanto,  uma boa organização e pesquisa de mercado ajudará os consumidores a entenderem se para cada realidade em especial o investimento no mercado de luxo vale realmente à pena.

Isso porque a taxa de juros deve ser somada a outras despesas, como seguro da transação e com isso, o valor total do financiamento pode acabar ficando mais caro. Outro ponto importante é analisar o prazo máximo de financiamento em cada banco, que pode variar de instituição para instituição!

Investimento no mercado de luxo vale à pena?

Certamente investir no mercado de luxo vale à pena, tanto para quem deseja morar num imóvel de alto padrão quanto para quem deseja investir e depois recuperar o valor revendendo o imóvel em questão, que podem ser desde imóveis à venda no Água Verde quanto casas em condomínio fechado em Santa Felicidade.

Escolher um imóvel nem sempre é uma tarefa fácil e, se não houver a possibilidade de fazer um pagamento à vista, a compra de um imóvel de luxo deve ser muito bem planejada!

O ideal mesmo é estar sempre atento, pois mesmo com as taxas menores no crédito imobiliário e que o cenário econômico brasileiro esteja se demonstrando otimista, muitos especialistas recomendam aos compradores e investidores que não comprometam mais do que 30% da renda familiar.

Além do mais sempre que possível, é importante que se procure planejar a economia familiar para se pagar mais da metade do valor do imóvel à vista, algo em torno de 60%, vindo a financiar os outros 40%. Na maioria das vezes, os bancos financiam até 80% do valor de um imóvel, num prazo geralmente de 30 a 35 anos.

 Além do mais, deve estar ciente de que a compra de um imóvel não pode ser decidida apenas com base em uma janela de oportunidade. Afinal, a economia do país continua precisando melhorar, ainda que manifeste uma reação positiva! Portanto, é importante não se comprometer com valores muito altos que depois possam vir a faltar! 

Imóveis de luxo em Curitiba: que vantagens podem oferecer?

Quem busca por apartamentos à venda no Ecoville, por exemplo, encontrará imóveis de luxo de altíssimo padrão, com inúmeras vantagens.

Em relação à localização, os principais bairros da capital paranaense que possuem imóveis de luxo são o Batel, o Champagnat, o Água Verde, o Bigorrilho, o Mossunguê, o Cabral, o Ahú, o Juvevê e o Hugo Lange, por exemplo.

Para tanto, é necessário que o interessado realize uma boa pesquisa  antes de realizar a aquisição de imóveis nessas regiões, uma vez que deve-se levar em conta itens como infraestrutura, característica do local, possibilidades de locomoção, pontos comerciais próximos e a infraestrutura ideal para o comprador.

O que irá configurá-lo também como um imóvel em potencial será a marca da construtora que idealizou seu projeto, os formatos de garantia e seguro do local e itens que existem tanto em seu interior (como um bom projeto de decoração, metragem, distribuição de cômodos) quanto em seu exterior, como áreas comuns (como piscina, quadras, salão de festas, salão gourmet, parquinho, brinquedoteca, sala de massagem e estética, boas vagas de garagem para visitantes, dentre outros); tudo isso pode agregar muito valor a um imóvel de luxo!

Agora que você conheceu as vantagens e atrativos para quem deseja realizar a compra de um imóvel de luxo em Curitiba, pesquise bastante sobre o tema para poder conquistar seu novo patrimônio! Aproveite e compartilhe este post em suas redes sociais para que mais pessoas possam saber sobre as vantagens da redução de juros para financiamento imobiliário que o Brasil assiste atualmente!

Add Comment