Bloqueio e Desbloqueio de Cartão Itaú

Bloqueio e Desbloqueio de Cartão Itaú

Veja como proceder para o bloqueio e desbloqueio de cartão Itaú

Bloqueio e desbloqueio de cartão Itaú  (Cartão de Crédito) – Como faço para bloquear cartão de crédito, débito ou múltiplo?

Veja como bloquear cartão de crédito, débito ou múltiplo por perda, roubo ou outro motivo:

Cartão de crédito – Na internet, você pode acessar a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, ou acessar o cartão, com número e senha do cartão de crédito, e digitar “aviso de perda ou roubo” no campo de busca.

Após bloquear cartão de crédito, aproveite e peça a 2ª via. É só digitar “solicitar 2ª via de cartão” no campo de busca.

Cartão de débito ou múltiplo – Você pode bloquear cartão na internet. É só acessar a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “bloquear cartão de débito” no campo de busca. Depois, você escolhe a opção “bloquear cartão” e insere a senha do cartão de débito.

Para pedir a 2ª via do cartão, você pode ligar para o Itaú no telefone ou ir até a sua agência.

Se você não tiver os dados para acessar a internet, basta ligar para o Itaú no telefone. Por lá, bloqueamos a função de débito e de crédito e emitimos a 2ª via do cartão.

Bloqueio e Desbloqueio de Cartão Itaú

Bloqueio e desbloqueio de cartão Itaú – Como faço o desbloqueio de cartão de débito ou múltiplo?

Para a sua segurança, o seu cartão de débito ou múltiplo (função débito e crédito) é entregue bloqueado. É preciso fazer o desbloqueio de cartão antes de usá-lo. É só escolher a forma mais simples para você:

● Internet – Basta acessar a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “desbloquear cartão de débito” no campo de busca. Você vai precisar usar o iToken. Se você ainda não tem, para cadastrar, é só digitar “iToken no aplicativo” no campo de busca.

● App Itaú no celular – É só acessar a sua conta e tocar em Cartões > Desbloqueio de cartões. Você vai precisar usar o iToken. Se você ainda não tem esse dispositivo, é só cadastrar em Segurança > iToken no aplicativo ou iToken por SMS.

● Caixa eletrônico – Se você já tem a biometria cadastrada, ao inserir o cartão, aparecerá a opção de desbloqueio de cartão. Se ainda não tem a biometria, é só fazer o cadastro na agência mais próxima.

● Agência Itaú – É só ir o terminal de caixa, cadastrar a biometria e pedir para desbloquear cartão.

● Se preferir, você pode ligar para o Itaú no telefone, com o cartão em mãos, que faremos o desbloqueio por lá.

Se o seu cartão for múltiplo, se preferir, você pode desbloquear uma função por vez (débito ou crédito). Desbloqueando a função crédito, a anuidade do cartão passará a ser cobrada.

Bloqueio de desbloqueio de cartão Itaú – Como faço para desbloquear cartão de crédito?

Para a sua segurança, seu cartão é entregue bloqueado. É preciso fazer o desbloqueio antes de usá-lo. Veja como desbloquear cartão de crédito e aproveitar os benefícios da Itaucard:

Se você tem conta no Itaú:

Pode escolher uma destas formas de fazer o desbloqueio:

● Itaú na internet – É só você acessar a suaconta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “desbloquear cartão de crédito” no campo de busca. Selecione o cartão que deseja desbloquear, valide com o iToken, insira o código de segurança do cartão (CVV) e a sua senha da conta-corrente.

● App Itaú no celular – Você pode desbloquear cartão tocando em Cartões > Desbloqueio de cartões. Depois, é só inserir o código de segurança do cartão (CVV) e a sua senha da conta-corrente. Para o desbloqueio, é necessário validar com o iToken.

● Caixa eletrônico – É só inserir o cartão de débito ou múltiplo e selecionar Mais Opções > Cartão de Crédito > Desbloqueio.

A senha do cartão de crédito foi enviada para você por SMS ou carta. Se você excluiu o SMS ou não recebeu a carta, pode gerar uma senha provisória na internet ou no aplicativo:

● Itaú na internet – Você acessa a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, e digita “alterar senha do cartão” no campo de busca. Valida com o iToken e seleciona o cartão. Depois, cadastra a senha provisória.

● App Itaú no celular – Se preferir, você pode acessar o aplicativo Itaú no celular e tocar em Cartões > Troca de senha.

Importante: Você vai cadastrar uma senha provisória. Depois, é só validar a nova senha no caixa eletrônico Itaú mais próximo.

Se você não tem conta no Itaú:

É só ligar para a central de atendimento a cartões, que desbloqueamos o seu cartão por lá. Você precisa ter em mãos a senha e o código de segurança do seu cartão (CVV).

Você também pode desbloquear cartão pelo app Itaucard. Para isso, é necessário ter outro cartão de crédito Itaucard, acessar o aplicativo com o número e senha desse cartão, tocar na opção desbloqueio de cartão e validar o iToken e código de segurança do seu cartão (CVV).

A senha do cartão foi enviada para você por SMS ou carta, ela pode chegar em até 2 dias úteis após a entrega do cartão. Se passou esse prazo, é só ligar para a central de atendimento a cartões e pedir um novo envio de senha.

Após o desbloqueio do cartão, você adere às Condições Gerais do Contrato de Cartão de Crédito, e a anuidade passará a ser cobrada.

Pronto! Agora, é só aproveitar todos os benefícios do seu cartão!

Como faço para cadastrar o Aviso Viagem?

Você pode fazer saques e compras no exterior com o seu cartão de crédito ou débito. Para isso, basta cadastrar o Aviso Viagem no seu cartão. Veja como:

Se você tem conta-corrente no Itaú, pode escolher uma destas formas:

● Internet – É só acessar a sua conta, com agência, conta e senha eletrônica.

Para a função crédito, você digita “Aviso Viagem” no campo de busca.

Depois, para a função débito, basta digitar “desbloquear transações” no campo de busca.

● App Itaú no celular – Você pode fazer o Aviso Viagem tocando em Viagem > Aviso Viagem.

Se você não tem conta-corrente no Itaú, é só acessar ocartão, com número e senha do cartão de crédito, e digitar “Aviso Viagem” no campo de busca.

Se preferir, você pode ligar para o Itaú no telefone, que faremos o seu Aviso Viagem por lá.

O Aviso Viagem é feito para a sua segurança. Quando você nos avisa que vai para o exterior e o período que vai ficar por lá, você evita que suas compras sejam negadas por suspeita de uso indevido do seu cartão internacional.

Confira outras soluções para viagem.

Add Comment