Bradesco Internet Banking é Seguro?

Bradesco Internet Banking

Veja o que você precisa saber sobre o Bradesco Internet Banking

Bradesco Internet Banking – Hoje em dia, muitas pessoas acessam suas contas bancárias através da internet, seja pelo computador ou pelo celular, mas muitas pessoas ainda têm desconfiança com essa tecnologia, e, têm medo de sofrer um golpe online. Aqui temos a informação que você precisa para acessar seguramente sua conta corrente.

O Banco Bradesco oferece plataformas seguras para acesso à conta bancária pela internet, no computador e no aplicativo de celular. Neles você poderá verificar o seu saldo e autorizar transações.

Continue sua leitura e confira se o Bradesco Internet Banking é seguro.

Bradesco Internet Banking – Segurança

Para você cliente Bradesco que deseja acessar a sua conta corrente através do computador, você precisará de uma senha de 4 dígitos e também um código de segurança, fornecidos pelo Banco Bradesco, tudo para transformar a sua experiência online muito mais segura.

Este código de segurança do Banco Bradesco é uma credencial disponibilizada ao cliente, através de um token, de um cartão ou de um aplicativo de celular no aplicativo do Banco Bradesco, que vai validar todas as transações do cliente.

Sem o acesso a este código de segurança, não serão realizadas transações através do internet banking.

O token de acesso no aplicativo do celular é super seguro, pois ele se renova automaticamente após cada uso, assim, ele nunca será o mesmo em duas transações diferentes.

O código de segurança também é uma opção super segura de acesso, pois ele é composto de1 a 70 credenciais com 3 dígitos cada uma.

Já as chaves de segurança são diferentes para cada um dos clientes Banco Bradesco, e nunca se repetem, o que faz desta uma opção super segura para acesso ao seu internet banking.

Dicas para manter a segurança ao acessar o Bradesco internet banking

É preciso muito cuidado e prudência ao utilizar o seu computador para realizar transações bancárias. Isso porque, muitos golpistas andam utilizando a internet para se beneficiar e enganar pessoas.

Mas não podemos negar que realizar transações pelo computador e pela internet, é muito mais cômodo do que se dirigir até uma agencia bancária. Assim, criamos uma lista de dicas para que você realize suas transações bancárias pela internet de forma segura. Confira abaixo as dicas.

Mantenha o antivírus do seu computador e do seu celular sempre atualizados, os antivírus são softwares que estão sempre atualizados para evitar que o seu computado e o seu celular sofram ameaças e ataques de hackers.

Mas para que o seu computador e o seu celular fiquem protegidos, é necessário que você sempre atualize o seu antivírus.

E se você acessa o seu Bradesco internet banking através do aplicativo do celular, é necessário sempre baixar as atualizações do aplicativo do Bradesco internet banking, para manter suas transações seguras.

Não acesse o seu Bradesco internet banking em computadores compartilhados no trabalho, na faculdade, em lan houses ou em qualquer outro lugar. Porque não é seguro acessar seu Bradesco internet banking em computadores que você não sabe quem utilizou antes de você e quem utilizará depois.

Ao entrar no site do Banco Bradesco para acessar o internet banking, observe se o endereço da página se altera para https:// após acessar sua conta bancária.  

Se acontecer a alteração do endereço para https:// significa que a sua conexão com o Banco Bradesco está protegida.

Ainda, outra forma de verificar se a conexão é segura, é o aparecimento de um cadeado na frente do endereço do Banco Bradesco. Se o cadeado não aparecer, não digite seus dados pessoais e senha.

Confira também se todos os seus dados estão aparecendo de forma correta e completa no site do Bradesco internet banking. Nunca prossiga digitando sua senha se os demais dados estiverem incorretos.

Nunca peça a ajuda de pessoas estranhas para acessar o seu Bradesco internet banking. Em caso de dúvidas, o melhor a se fazer é entrar em contato pelo telefone com o Banco Bradesco.

Após efetuar as transações para as quais você acessou o seu Bradesco internet banking, antes de fechar o navegador do seu computador, certifique-se de que você clicou em “sair”. E nunca salve a sua senha em nenhum computador.

Ao receber e-mails com o nome do Banco Bradesco, certifique-se que realmente foi o banco que te enviou este e-mail, e em caso de dúvidas não clique no e-mail e entre em contato com o Banco Bradesco.

Por fim, nunca, em hipótese alguma, acesse o seu Bradesco internet banking através de links de sites e páginas da internet. Sempre que desejar acessar o seu Bradesco internet banking, você deverá digitar no seu navegador o endereço do Banco Bradesco e se atentar às demais dicas dadas acima.

Leia Também:
Como Atualizar o Boleto Bradesco Passo a Passo  
Detran – Pagamentos de Guias no Bradesco  
App Santander Way Para iOS e Android  

Saiba quais são os principais golpes aplicados pela internet

Infelizmente, nos dias de hoje, muitos golpes são aplicados em usuários da internet. É preciso estar sempre atento aos e-mails que você recebe e aos links que você clica, porque um deles pode ser um meio para golpistas instalarem vírus no seu computador.

A grande maioria dos golpes aplicados pela internet são aplicados através de e-mails. Portanto, caso você receba alguma promoção duvidosa, como um produto por um preço que você sabe que está muito abaixo do cobrado pelas grandes lojas, saiba que você pode estar correndo um grande risco de sofrer um golpe.

Os principais golpes aplicados são envio de e-mails informando que você foi o ganhador de sorteios dos quais você não participou, acompanhados de links para você clicar.

Outro golpe muito famoso que vem sendo aplicado são os envios de e-mails com boletos de contas para pagamento, nesse caso, se você efetuar o pagamento, sua conta não será paga e o dinheiro será depositado diretamente na conta do golpista.

Ainda, também são enviados e-mails com notícias falsas com links para você clicar. Saiba que na maior parte das vezes se você clicar nestes links serão instalados programas no seu computador para roubar suas senhas de acesso ao seu Bradesco internet banking.

Golpistas também enviam e-mails convidando você a trocar de banco, através de procedimento online apenas com a digitação do número dos seus documentos. Desconfie, por mais interessante que seja a proposta.

O Bradesco internet banking é uma das facilidades que a tecnologia trouxe para facilitar nossas vidas, mas é preciso estar muito atento e tomar muito cuidado para não cair em golpes e sofrer perdas financeiras com isso.

Add Comment