Conta Corrente no Banco do Brasil: Como Abrir Uma Conta

Conta Corrente no Banco do Brasil

Veja todos os procedimentos para abrir uma conta corrente no Banco do Brasil

Conta Corrente no Banco do Brasil – Hoje em dia, com a comodidade da internet, você não precisa mais se dirigir até uma agência bancária para abrir uma conta corrente.

E o Banco do Brasil é uma das instituições financeiras que oferecem a abertura de conta pela internet para você.

Quer saber como abrir uma conta corrente no Banco do Brasil pela internet? Então continue a leitura abaixo.

Como abrir uma conta corrente pela internet no banco do brasil

A conta corrente que você abrir pela internet é a mesma que você abriria se dirigindo até uma agência do Banco do Brasil.

Abrindo sua conta pela internet, todo o processo será realizado pelo aplicativo do Banco do Brasil, através do seu computador ou do seu celular. Voce pode baixar o aplicativo para iOS ou Android

Durante o processo de abertura da conta corrente no Banco do Brasil pela internet, você deverá escolher a sua agência de relacionamento, e logo em seguida serão geradas senhas e estará disponível uma Conta Fácil que você já poderá movimentar.

Se você quiser ter acesso a uma conta corrente no Banco do Brasil sem limite de movimentação e de serviços, basta continuar o processo de contratação completando o seu cadastro com o envio de uma foto (selfie) sua, e também com o envio de fotos dos seus documentos para avaliação.

Após três dias do envio das fotos, sua e de seus documentos, o Banco do Brasil enviará uma mensagem para você informando sobre a análise da sua documentação.

Mas se você preferir, poderá também abrir sua conta corrente no Banco do Brasil pessoalmente em uma agência próxima a você.

Menores de 18 anos também poderão abrir uma conta corrente no Banco do Brasil, mas se não for emancipado, deverá ir até uma agência bancária com o representante legal, e com a documentação completa de ambos.

Quais são os documentos necessários para abrir uma conta corrente no banco do brasil?

Para abrir uma conta corrente no Banco do Brasil, seja pela internet, seja pessoalmente em uma agência bancária, você precisará do seu CPF, de um documento de identificação com foto, que pode ser o RG ou a sua CNH, um comprovante de residência no seu nome dos últimos três meses e um comprovante de renda atualizado.

Se você não tiver um comprovante de residência no seu nome, você poderá apresentar uma declaração do titular de algum comprovante de residência de um dos moradores da sua residência, com firma reconhecida em cartório.

Posso indicar outra pessoa como titular da conta corrente banco do brasil?

Para indicar outra pessoa como titular da sua conta corrente no Banco do Brasil, é necessário que esta pessoa compareça com você pessoalmente até a sua agência do Banco do Brasil.

Você e este outro titular deverão apresentar o CPF, um documento de identificação com foto (RG ou CPF), um comprovante de residência dos últimos três meses e um comprovante de renda atualizado.

Posteriormente, se for da sua vontade, você poderá excluir esse outro titular incluso na sua conta corrente do Banco do Brasil.

Para a exclusão do outro titular, basta que você e esta pessoa assinem o documento de exclusão disponibilizado pelo Banco do Brasil, ou também vocês podem se dirigir até a agência de relacionamento onde você mentem a conta corrente, e façam uma concordância verbal de exclusão de titular.

Quais cuidados a se tomar na hora de abrir uma conta corrente no banco do brasil

No momento em que você estiver abrindo a sua conta corrente no Banco do Brasil, é necessário que você tome alguns cuidados específicos, como:

•          Leitura atenta do contrato de abertura da conta corrente, tanto das cláusulas gerais como da proposta de abertura de conta corrente;

•          Você deverá se atentar às tarifas cobradas pelo Banco do Brasil, na utilização dos serviços do banco, e solicitar a tabela de tarifas cobradas pelo Banco do Brasil para o pacote que você está contratando;

•          Você não deve assinar nenhum documento antes do Banco do Brasil sanar todas as suas dúvidas;

•          Você deve solicitar uma cópia de todos os documentos que você assinar e entregar ao banco.

Leia Também:
Santander Pessoa Jurídica – Conta Corrente MEI, ME e Etc
Internet Banking Santander
Renegociação de Dívidas Com o Itaú

Modalidades de contas do banco do brasil

No momento da abertura da sua conta corrente no Banco do Brasil, você poderá optar por um Upgrade de Conta, por uma Conta Fácil, por uma Conta Corrente Comum, por uma Conta Universitária, por uma Conta Jovem ou por uma Conta Salário. Confira abaixo mais detalhes sobre cada uma delas:

###UPGRADE DE CONTA

Se você já é cliente Banco do Brasil, e possui uma Conta Fácil, uma Conta Salário ou uma Conta Poupança, você poderá solicitar um upgrade da sua conta através do aplicativo do Banco do Brasil.

Com o upgrade de conta do Banco do Brasil você poderá solicitar passar de uma das contas acima citadas, para uma conta corrente, basta ter uma senha de 8 dígitos ativa e celular habilitado para transações financeiras.

Após a solicitação do upgrade, e envio de documentos, estes serão analisados pelo Banco do Brasil e em até 72 horas você obterá uma resposta sobre a sua solicitação.

###CONTA FÁCIL

A Conta Fácil do Banco do Brasil é uma modalidade de conta de pagamento pré-paga, destinadas à pessoas físicas, que poderá ser aberta de forma facilitada através do aplicativo do Banco do Brasil.

O limite de movimentação desta modalidade de conta do Banco do Brasil é de R$ 500,00 antes da validação de uma foto (selfie), e após a validação o limite passará a ser de R$ 5.000,00 ao mês.

Nesta modalidade de conta do Banco do Brasil você não terá acesso aos produtos e serviços de crédito, mas se você desejar a aquisição destes produtos, basta solicitar um upgrade da sua conta.

###CONTA CORRENTE COMUM

Com a conta corrente comum do Banco do Brasil, você terá acesso a todos os pacotes de produtos e serviços de investimentos para pessoas físicas e jurídicas do banco.

Você poderá abrir uma conta corrente comum do Banco do Brasil em qualquer uma das agências do banco, ou em um dos correspondentes do Banco do Brasil.

Para abrir sua conta, basta apresentar o seu CPF, um documento de identificação com foto, um comprovante de residência e um comprovante de renda atualizado.

###CONTA UNIVERSITÁRIA

O Banco do Brasil oferece aos universitários com idade entre 18 e 28 anos uma modalidade especial de conta, que para a abertura não é necessária a comprovação de renda.

A conta universitária do Banco do Brasil pode ser aberta através do aplicativo do Banco do Brasil, sem a necessidade de comparecer em uma agência bancária.

###CONTA JOVEM

A conta jovem Banco do Brasil é destinada a pessoas entre 12 anos de idade e 21 anos de idade completos, é uma conta individual com direito a cartão e talão de cheques.

###CONTA SALÁRIO

A conta salário do Banco do Brasil é destinada para quem deseja receber seu salário, aposentadoria ou pensão através do Banco do Brasil. O único tipo de depósito disponível para a conta salário é o crédito da empresa pagadora, e não será disponibilizado a você talão de cheques.

Como você pôde observar na leitura acima, é muito fácil e prático abrir uma conta no Banco do Brasil, e são diversas as modalidades disponíveis para a sua escolha. Para mais informações, consulte um gerente do Banco do Brasil.

Add Comment