Fatura Itaucard – Tudo Que Você Precisa Saber

Fatura Itaucard

Confira todo o passo a passo sobre a fatura itaucard

Fatura Itaucard – A população a cada dia que passa, tem acessado cada vez mais os meios digitais. Bancos e operadoras de cartão de crédito tem oferecido a esse público crescente, diversos serviços via internet, principalmente o acesso mais fácil na solicitação para emitir segunda via de fatura. Neste post, você saberá o passo a passo para solicitar a segunda via da fatura Itaucard.

O que é pagamento mínimo da fatura Itaucard?

Caso não queira ou não seja possível pagar o valor total da fatura Itaucard , você pode usar o crédito rotativo e pagar um valor mínimo para que a fatura não fique em atraso.

Esse valor vem especificado em sua fatura Itaucard como pagamento mínimo. Escolhendo essa opção, ou pagando qualquer valor entre o pagamento mínimo e o valor total da fatura, o saldo restante será financiado e cobrado integralmente na fatura Itaucard  seguinte, além de estar sujeito à cobrança de encargos (juros e IOF).

Antes da contratação, verifique em sua fatura Itaucard  a taxa de juros aplicável no campo “Financiamento da fatura”. E consulte o CET (Custo Efetivo Total) da operação.

Se o seu cartão for um Itaucard 2.0, após o pagamento mínimo, haverá cobrança de juros sobre as novas compras, enquanto você estiver usando o crédito rotativo, desde a data da realização da compra até o pagamento da fatura.

Para pagar o valor mínimo da sua fatura, basta acessar a sua conta-corrente, com agência e senha eletrônica, ou acessar o cartão, com número e senha do cartão de crédito, e digitar “consultar a fatura” no campo de busca.

Se preferir, use o app Itaú ou o app Itaucard no celular.

Caso não tenha os dados para acessar a internet ou o app, ligue para a central de atendimento a cartões, que ajudamos você por lá.

 Como cadastrar ou cancelar o débito automático da minha fatura?

Você, que tem conta-corrente no Itaú, pode cadastrar a sua  fatura Itaucard em débito automático para garantir o pagamento da  fatura Itaucard em dia. Veja como é simples:

Para cadastrar:

É só acessar sua conta na internet, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “cadastrar débito automático” no campo de busca. Se você não tiver os dados para acessar sua conta na internet, ligue para o Itaú no telefone.

Se, em algum mês, você fizer o pagamento antecipado, não se esqueça de suspender o débito até as 18h (horário de Brasília) do dia do vencimento da fatura, pois o pagamento antecipado não inibe o débito automático.

Para cancelar:

Na internet, você pode cancelar definitivamente o serviço ou suspender o débito de um mês específico. É só acessar sua conta-corrente no Itaú na internet, com agência, conta e senha eletrônica, e digitar “cancelar débito automático” no campo de busca. Se você não tiver os dados para acessar sua conta na internet, ligue para o Itaú no telefone.

O cancelamento ou suspensão deve ser feito até as 18h (horário de Brasília) do dia do vencimento da fatura. Se o vencimento ocorrer em dia não útil, o cancelamento ou suspensão deve ser feito 1 dia útil antes da data de vencimento.

Lembre-se: com o débito automático você garante o pagamento da  fatura Itaucard em dia, de forma segura.

Caso não tenha conta-corrente no Itaú, o serviço ainda não está disponível para você, mas é possível pagar sua fatura Itaucard nos caixas eletrônicos e agências do Itaú, usando o cartão de débito de outros bancos. Ou, se preferir, nos bancos conveniados ou nas casas lotéricas.

Não se esqueça! Você pode baixar o app Itaucard no celular e acompanhar os seus gastos e o limite do cartão pela linha do tempo. É uma forma prática e segura de conferir o seu cartão, de qualquer lugar, e a qualquer momento.

Fiz um pagamento em duplicidade. Como posso regularizar?

Veja aqui como regularizar um pagamento em duplicidade da fatura:

É só acessar a sua conta-corrente, com agência e senha eletrônica, ou acessar o cartão, com número e senha do cartão de crédito, e digitar “atendimento online” no campo de busca.

Você também pode acessar o atendimento online pelo App Itaucard. É só tocar em “atendimento > chat”.

Você vai falar com um de nossos especialistas, em nosso chat. Ao ser atendido, informe o valor e a data do pagamento em duplicidade.

Caso não tenha os dados para acessar sua conta pela internet, você pode ligar para a central de atendimento a cartões.

Se você tem conta-corrente no Itaú, evite o pagamento duplicado. É só cadastrar o débito automático da fatura.

Lembre-se: com o seu cartão Itaucard, você tem benefícios exclusivos nas compras online em lojas parceiras. Além de poder comprar sem sair de casa, pagando com o seu Itaucard, você conta com descontos especiais.

Você tem também 50% de desconto em diversos teatros e cinemas e pode contratar o programa de pontos. Com ele, as suas compras viram pontos que podem ser trocados por descontos, prêmios e viagens.

Confira todos os benefícios feitos para você 😉

Como alterar a data de vencimento da fatura do cartão de credito?

Veja como alterar a data de vencimento da sua fatura ItaucardItaú para organizar as suas finanças. Além disso, confira o melhor dia para fazer compras, para que o valor venha na fatura Itaucarddo mês seguinte.

Alterar data de vencimento:

É só acessar a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, ou acessar o cartão, com número e senha do cartão de crédito, e digitar “data de vencimento” no campo de busca.

Se a fatura Itaucard já estiver fechada, a nova data será válida a partir do próximo vencimento.

Uma nova alteração da data de vencimento só poderá ser feita depois de 6 meses.

Se você não tiver os dados para acessar sua conta pela internet, ligue para a central de atendimento a cartões.

Melhor dia de compra:

O fechamento de fatura Itaucard ocorre aproximadamente 10 dias corridos antes do seu vencimento. As compras feitas a partir desse período serão cobradas no vencimento seguinte.

Para consultar se a sua fatura Itaucard fechou, é só acessar a sua conta-corrente, com agência e senha eletrônica, ou acessar o cartão, com número e senha do cartão de crédito, e digitar “consultar fatura” no campo de busca. Se preferir, use o app Itaú ou Itaucard no celular.

Se você não tiver os dados para acessar sua conta pela internet ou app, você pode ligar para o Itaú no telefone.

Quer acompanhar os seus gastos de forma prática?

Se você ainda não tem, é só baixar o app Itaucard no celular e acompanhar os seus gastos e o limite do cartão pela linha do tempo. Com ele, você tem o controle do uso do seu cartão, de onde estiver, 24 horas por dia. É muito mais simples!

Baixe o app Itaucard agora: Para Android ou iOS.

Lembre-se: com o seu Itaucard você conta com benefícios exclusivos! Pode fazer compras online com descontos especiais. É só conferir os parceiros e pagar a compra com o seu Itaucard.

Além disso, você tem 50% de desconto em diversos teatros e cinemas e pode contratar o programa de pontos. Veja os detalhes 😉

 Como cadastrar a Fatura Itaucard Digital?

Conheça a fatura Itaucard digital, saiba como cadastrar e como acompanhar os seus gastos.

O que é

Com a fatura Itaucard digital Itaucard você deixa de acumular papel e passa receber avisos grátis, no seu e-mail ou celular, sobre o fechamento, pagamento e vencimento da fatura.

Além disso, você garante o controle e a segurança da sua fatura, pois só você pode acessá-la, no computador ou no celular, de dia ou de noite, na hora que você preferir.

Como cadastrar

Você pode cadastrar de um jeito rápido e simples nos canais abaixo:

● Itaú na internet – No computador, acesse a sua conta corrente ou acesse o cartão e digite “fatura digital” no campo de busca.

● App Itaú no celular – Acesse sua conta corrente e digite “fatura digital” no campo de busca. Selecione o cartão que deseja cadastrar e a opção “não receber fatura Itaucard pelo correio”.

● App Itaucard no celular – Você pode acessar o aplicativo Itaucard e, em serviços, tocar em “fatura digital”. Depois, selecione “contratar”, escolha se quer receber os avisos por SMS e/ou e-mail, atualize os seus dados e digite a senha do cartão.

● SMS – Envie gratuitamente a palavra DIGITAL por SMS para 4828. Se você não tiver o serviço, para cadastrar acesse a sua conta corrente ou acesse o cartão e digite “SMS” no campo de busca.

Como cancelar a Fatura Itaucard

Não se esqueça que ao cancelar você deixa de receber os alertas sobre a sua fatura Itaucard por SMS ou e-mail e passa a receber a fatura Itaucard pelos Correios.

Você pode cancelar da seguinte forma:

● Itaú na internet – Acesse a sua conta corrente ou acesse o cartão e digite “fatura digital Itaú” no campo de busca. Depois, selecione a opção “cancelamento”.

● App Itaú no celular – Acesse a sua conta corrente e digite “fatura digital” no campo de busca. Selecione o cartão que deseja cadastrar e a opção “receber fatura em papel pelo correio”.

● App Itaucard no celular – Acesse o seu aplicativo Itaucard e, em serviços, toque em “fatura digital”. Depois, é só selecionar “cancelar”.

Ainda não tem o aplicativo Itaucard?

Se você ainda não tem, baixe o app Itaucard no celular e acompanhe os seus gastos e o limite do cartão pela linha do tempo. É uma forma prática e segura.

Baixe o app Itaucard agora: Para Android ou iOS.

Como antecipar o pagamento de uma compra parcelada no cartão?

Se sobrou dinheiro, você pode antecipar os seus pagamentos para organizar o seu orçamento. Veja como fazer, de acordo com o pagamento que você quer adiantar:

Renegociação do cartão de crédito:

Para antecipar parcelas de uma renegociação, você pode acessar a sua conta-corrente, com os números de agência, conta e senha eletrônica, ou acessar o cartão, com número e senha do cartão de crédito, e digitar “chat” no campo de busca, você vai falar com um de nossos especialistas e pedir para antecipar as parcelas. Se preferir, você pode acessar o aplicativo Itaucard e tocar na opção Atendimento > Chat.

Compras parceladas com o cartão de crédito:

Você pode antecipar o pagamento das compras parceladas feitas com o cartão de crédito da seguinte forma:

● Itaú na internet – Basta acessar a sua conta-corrente, com agência e senha eletrônica, ou acessar o cartão, com número e senha do cartão de crédito, e digitar “atendimento online” no campo de busca.

● App Itaucard no celular – Você também pode acessar o atendimento online pelo app. É só tocar em “atendimento > chat”.

Nesses canais, você vai falar com um de nossos especialistas, em nosso chat. Ao ser atendido, informe que você deseja fazer a antecipação das parcelas de uma compra feita no cartão.

Caso não tenha os dados para acessar sua conta pela internet, você pode ligar para a central de atendimento a cartões, que faremos por lá.

Para que a antecipação ocorra na próxima fatura, você deve fazer o pedido até 15 dias antes do fechamento. O pagamento será feito normalmente, pela fatura do seu Itaucard.

Se você fizer a antecipação parcial, o abatimento ocorre sempre da última parcela para a primeira.

Pronto! Após o pagamento da fatura, o seu limite do cartão será recomposto para você fazer novas compras.

Você pode acompanhar os seus gastos de forma prática e segura pelo app Itaucard. Se você ainda não tem, é só baixar no seu celular. Com ele, você tem o controle do uso do seu cartão, de onde estiver, 24 horas por dia. É muito mais simples!

Baixe o app Itaucard agora: Para Android ou iOS.

Onde posso pagar a fatura Itaú?

Pagar a fatura de cartão de credito é muito simples. Mesmo sem ter conta no Itaú, você pode fazer o pagamento em nossos caixas eletrônicos e agências. Veja como:

● Caixas eletrônicos Itaú – É só levar o número do cartão ou a fatura Itaú. Você pode pagar usando o cartão de débito do Itaú ou o cartão de débito de outros bancos.

● Agências Itaú (mesmo se você não tiver conta no Itaú) – Basta levar o número do cartão ou a fatura Itaú. Você pode pagar em dinheiro ou com o cartão de débito de qualquer banco.

● Casas lotéricas ou outros bancos – Você precisa levar a fatura Itaucard impressa e pode pagar em dinheiro ou com o cartão de débito de qualquer banco.

Se você tem conta-corrente no Itaú, é ainda mais simples. Você pode pagar a fatura Itaucard sem sair de casa. Além das opções acima, você conta com:

● Itaú na internet – É só acessar sua conta-corrente, com a agência, conta e senha eletrônica, e digitar “pagar fatura do cartão de crédito” no campo de busca.

● App Itaú no celular – Basta acessar a sua conta-corrente e tocar em “cartões > pagamento de fatura”.

● Se você não tiver os dados para acessar sua conta pela internet, você pode ligar para o Itaú no telefone.

Facilite o seu dia a dia! Você que tem conta-corrente no Itaú pode cadastrar o débito automático para garantir o pagamento da fatura Itaú em dia, sem precisar se preocupar com a data de vencimento.

Lembre-se: com o seu cartão Itaucard, você tem muitos benefícios.

Além de 50% de desconto em diversos teatros e cinemas, você pode contratar o programa de pontos. Com ele, as suas compras viram pontos que podem ser trocados por descontos, prêmios e viagens.

E não se esqueça: você também pode fazer compras online com descontos.

É só conferir os parceiros participantes 😉

Posso pagar conta com cartão de crédito?

Sim, você pode pagar conta com cartão de crédito e concentrar as suas contas na data de vencimento da sua fatura. Veja como é simples:

É só acessar a sua conta-corrente, com agência e senha eletrônica, ou acessar o cartão, com número e senha do cartão de crédito, e digitar “pague contas” no campo de busca.

Se preferir, você também pode pagar conta com cartão de crédito no guichê de qualquer agência Itaú. Para isso, é só levar o cartão de crédito, um documento com foto e a conta que deseja pagar.

Importante: Para os cartões de crédito Hipercard, Sam’s Club Itaucard e Walmart Itaucard, o serviço está disponível exclusivamente pela central de atendimento a cartões e somente para contas de concessionárias (água, luz, telefone, gás e TV a cabo). Para o cartão Ipiranga Itaucard, o serviço só está disponível para cliente que possua conta-corrente no Itaú.

Esse serviço está sujeito a encargos (juros e IOF), desde o momento de pagamento da conta até a data de pagamento da fatura. Antes da contratação, consulte o CET (Custo Efetivo Total).

Você pode pagar contas que tenham código de barras, e o pagamento deve ser feito até a data de vencimento da conta. Contas de água, luz, gás, TV a cabo (exceto Sky) e telefone podem ser pagas após o vencimento.

Os pagamentos feitos nos finais de semana ou feriados serão acatados no próximo dia útil.

Onde consultar a fatura Itaucard e como saber se ela já fechou?

A data de fechamento da fatura Itaucard varia a cada mês, sendo geralmente 10 dias corridos antes do vencimento. Veja onde você pode consultar a fatura Itaú, para saber se ela já fechou, o valor para pagamento e o seu saldo disponível para compras: 

● Itaú na internet – É só acessar a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, ou acessar o cartão, com número e senha do cartão de crédito, e digitar “fatura do cartão de crédito” no campo de busca.

● App Itaucard no celular – Você pode consultar a sua fatura Itaucard no app. É só tocar na opção “fatura” e consultar o seu resumo. Se quiser gerar o código de barras para pagamento, você pode tocar na opção “pagamento de fatura”. Aproveite e confira, na tela inicial, o seu saldo disponível para compras e o limite já usado.

● SMS – Basta enviar um SMS gratuito com a palavra BOLETO para 4828. Você receberá o número do código de barras no seu celular. Se você não tiver o serviço cadastrado, é só acessar a sua conta-corrente, com agência, conta e senha eletrônica, ou o seu cartão, com número e senha do cartão de crédito, e digitar “SMS” no campo de busca.

● Caixa eletrônico Itaú – Insira o cartão de crédito e toque em “Consulta Lançamentos”. Se você tem conta no Itaú, o acesso também pode ser feito com cartão de débito no menu “cartões > consultas”.

Se você não tiver os dados para acessar o seu cartão pela internet ou pelo app, você pode ligar para a central de atendimento a cartões.

Para pagar a sua fatura, você pode usar o mesmo número do código de barras da fatura Itaucard anterior.

Facilite o seu dia a dia! Se você ainda não tem, pode cadastrar a Fatura Digital e deixar de acumular papel. Além disso, pode baixar o app Itaucard no celular e acompanhar os seus gastos e o limite do cartão pela linha do tempo.

Baixe o app Itaucard agora: Para Android ou iOS.

Se você tem conta-corrente no Itaú, também pode cadastrar o débito automático para não se preocupar com a data de vencimento da fatura.

Lembre-se: com o seu cartão Itaucard você conta com benefícios exclusivos. A Itaucard racha com você o valor do ingresso em diversos cinemas e teatros. Você tem também descontos especiais nas compras online em diversas lojas parceiras.

Não perca tempo e confira todos benefícios feitos para você 😉

O que compõe o valor mínimo da minha fatura?

Quando não for possível pagar o total da sua fatura, o pagamento mínimo é a menor quantia que você pode pagar, sem ficar em atraso.

O mínimo da sua fatura Itaucard é composto pela soma de uma parte do valor total das compras e serviços que você utilizou durante o mês. Do total que você gastou em compras, 15% fará parte do mínimo, juntamente com 15% do valor da anuidade e 15% de outros serviços que você tenha utilizado, como saques e pagamento de contas. Em alguns casos, 100% do valor irá compor o mínimo, como em compras parceladas com juros e parcela de crédito pessoal.

Por exemplo: Se você tem um cartão Fiat, e gastou R$100,00 em compras e a sua anuidade é de R$50,00 por mês, o valor mínimo a ser pago é de R$22,50, pois é resultado da soma de R$ 15,00 (15% do valor das compras) e R$7,50 (15% do valor da anuidade).

Para saber o que compõe o pagamanto mínimo, de acordo com o seu tipo de cartão, clique aqui. 

Baixe o app Itaucard agora: Para Android ou iOS.

Leia Também:

Compras Online Itaú – Tudo Que Você Precisa Saber

Limite de Crédito Itaucard

Bloqueio e Desbloqueio de Cartão Itaú 

Add Comment