Financiamento de Veículos Itaú

Financiamento de Veículos  Itaú

O que é o financiamento de veículos  Itaú ?

Financiamento de veículos  Itaú – Quando você quiser comprar ou trocar de veículo (Créditos), basta escolher a marca, o modelo e uma das nossas opções de financiamento.

O Itaú disponibiliza para você planos com prazos e parcelas variadas para a compra de seu veículo.

Além disso, você pode contar com um seguro que protege seu financiamento no caso de algum imprevisto.

Financiamento de veículos  Itaú – Onde escolher seu carro

Se você ainda não sabe qual carro comprar, você pode pesquisar no iCarros, em outros anunciantes, ou ainda visitar uma revenda ou uma concessionária cadastrada.

Mesmo que você não tenha conta-corrente no Itaú, o seu crédito é analisado. Após a aprovação é só fechar o negócio.

Consulte o passo a passo de como contratar logo abaixo

Clique aqui para encontrar o seu novo carro, moto ou caminhão no iCarros.

Financiamento de Veículos Itaú

Como funciona o financiamento de veículos  Itaú?

Se você tem a necessidade imediata de trocar ou comprar um veículo, a melhor solução é fazer um financiamento por meio de Crédito Direto ao Consumidor (CDC). Não é preciso ter conta-corrente no Itaú para conseguir seu crédito e parcelar o pagamento em até 60 meses. É importante que você verifique a disponibilidade de contratação dos produtos e planos nos pontos de vendas parceiros.

Assista ao vídeo e conheça as opções de Crédito consciente do Itaú para financiar seu veículo ou para o que mais precisar. Clique aqui.

Você ainda pode optar pelo autofinanciamento, que é uma forma de obter crédito na qual o seu veículo é oferecido como garantia.

E para financiar caminhões, ônibus novos e equipamentos, você pode optar pelo Finame, um financiamento oferecido pelo BNDES e repassado pelo banco.

Financiamento de veículos  Itaú – Etapas de contratação

1. Escolha do veículo.

2. Como conseguir o financiamento?

3. Documentação.

4. Alteração de seu financiamento.

5. Quitação.

Escolha do veículo para financiamento

Se você quer comprar ou trocar de carro e ainda não sabe qual modelo escolher, você pode pesquisar no iCarros ou em outros anúncios, visitar feirões, revendas ou concessionárias cadastradas no Itaú.

Se optar por comprar e financiar um veículo usado, confira nossas dicas:

Analise o estado do carro, de preferência durante o dia, em local com bastante iluminação natural.

Verifique se há ondulações na lataria ou portas não alinhadas, o que indica estrutura afetada por acidentes.

Nunca adiante ou deposite qualquer valor antes de verificar a existência e a procedência do carro. Desconfie de valores muito altos ou baixos.

Ligue para o telefone anunciado e comprove se o endereço é verdadeiro.

Não considere ofertas mais baratas vindas de empregados de montadoras; eles não estão autorizados a comercializar.

Peça documentos originais do carro e confira-os com os órgãos oficiais competentes. Antes de fechar negócio, verifique: comprovante de pagamento do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Seguro Obrigatório (DPVAT), Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV), Documento Único de Transferência (DUT), recibo ou contrato de venda e o número do chassi do veículo, comparando-o ao que consta no certificado de propriedade.

Como financiar um carro

Você pode fazer a simulação do financiamento do veículo para saber exatamente quais serão as condições do seu contrato.

Se você já tem conta-corrente no Itaú, pode fazer uma pré-contratação no site do Itaú e finalizar o financiamento do seu veículo com seu gerente, ou solicitar direto na sua agência de forma rápida e simples. Caso prefira, é possível financiar seu carro em uma revenda ou concessionária cadastrada.

Se você não tiver conta-corrente no Itaú, poderá comparecer com sua CNH a uma revenda ou concessionária cadastrada.

A resposta à sua solicitação de crédito automóvel chega em instantes. Ao saber o valor das parcelas e as informações do Custo Efetivo Total (CET), você já pode combinar a retirada do veículo com a revenda ou concessionária.

Documentação do carro

Após financiar o seu veículo, é necessário emitir o Certificado de Registro do Veículo (CRV). Isso deve ser feito no Detran de seu Estado em um prazo máximo de 30 dias a partir da data de efetivação do seu contrato. Após esse prazo o Detran pode bloquear o licenciamento anual de seu veículo.

Como alterar seu financiamento

Se você precisar, durante o contrato é possível alterar seu financiamento de acordo com uma das situações abaixo:

Transferir o financiamento para outra pessoa

A transferência de um contrato de financiamento de carro para Pessoa Física só pode ser realizada para uma Pessoa Física e de Pessoa Jurídica para Pessoa Jurídica. Verifique o seu caso conforme abaixo:

Contratos de financiamento Pessoa Física

Contratos de financiamento Pessoa Jurídica

Contratos de leasing Pessoa Física

Contratos de leasing Pessoa Jurídica

Substituição de um veículo por outro

É possível substituir o veículo atual do seu contrato, veja as condições abaixo.

Contratos de financiamento

Contratos de leasing

Quitar financiamento do carro antecipadamente

Caso você queira antecipar o pagamento das parcelas do seu financiamento, é possvel ísimular o valor em Serviços Online e imprimir os boletos com as parcelas que deseja antecipar, ou com o saldo devedor total para quitar o contrato do financiamento do seu carro.

Faça seu login na página  “Meu Financiamento” >> “Faça seu login” >> “Financiamento e Leasing de Veículos” e informe seus dados.

Se você tem um leasing, escolha abaixo a situação atual do seu contrato:

Contratos de leasing com até 24 meses de contratação

Contratos de leasing com mais de 24 meses de contratação

Roubo, furto ou perda total do carro

Em caso de sinistro de veículo, ou seja, se o seu carro foi roubado ou sofreu perda total, você pode quitar a dívida do contrato do financiamento ou substituí-lo por outro veículo.

Contratos de financiamento

Contratos de leasing

Quitação de financiamento

Ao terminar de pagar as parcelas do financiamento, liberamos seu veículo automaticamente no Sistema Nacional de Gravames (SNG), no prazo de 7 dias, para que você possa emitir um CRV/DUT (Certificado de Registro do Veículo) no Detran do seu Estado. Para baixa do gravame, é necessário que o certificado de registro de veículos esteja com situação regular.

Contratos de financiamento de veículos

Solicite ao Detran um novo CRV sem a indicação da alienação fiduciária. Para isso, é necessário que você já tenha o CRV/DUT emitido em seu nome.

Contratos de leasing

Saiba como solicitar a emissão de um novo CRV em seu nome:

Contratos de leasing com até 24 meses de contratação

Contratos de leasing com mais de 24 meses de contratação

Seguros

Proteção para o financiamento do seu veículo

Ao contratar o financiamento, você pode optar por um seguro que protege o financiamento contratado, pois cobre o saldo devedor nos casos de morte ou invalidez permanente total por motivo de acidente.

O seguro ainda paga até 4 parcelas da dívida em caso de desemprego involuntário se você tiver carteira assinada, ou incapacidade profissional se você for autônomo.

O valor do seguro não pesa no bolso, pois o custo é diluído nas parcelas do financiamento e você ainda concorre a sorteios semanais de R$ 25 mil.

Proteção para o financiamento do seu veículo (com assistência)

Esse seguro cobre o saldo devedor nos casos de morte ou invalidez permanente total por motivo de acidente. Ele ainda paga até 4 parcelas da dívida em caso de desemprego involuntário se você tiver carteira assinada, ou incapacidade profissional se você for autônomo.

Você ainda conta com a assistência 24h para o veículo com serviços de: guincho, chaveiro, borracheiro, entre outros.

Leia Também:

Crédito Com Garantia Itaú – Como Funciona?

Add Comment