Internet Banking Santander

Confira todas as dicas sobre o Internet Banking Santander

Internet Banking Santander

Internet Banking Santander é o termo inglês mais utilizado para referir-se ao banco online, mas também corresponde a banco internético, e-banking e banco online, do grupo bancário Santander. 

O surgimento do digital transformou tudo, principalmente a relação entre bancos e clientes. E o desenvolvimento do Internet Banking veio para consolidar as novas perspectivas e necessidades do cliente, agora, digital.

Internet Banking do Santander é uma plataforma digital disponível para correntistas do Santander, ele oferece diversos serviços bancários e que independem da ida à uma agência ou caixa 24 horas.

Internet Banking Santander: Primeiros Passos

O mundo de possibilidade é bastante grande quando se trata de Internet Banking Santander, mas para usá-lo é preciso realizar uma série de pequenos passos. 

Aqui você aprenderá várias ações que precisam ser feitas a fim de liberar todo acesso desse aplicativo que facilita a vida de quem necessita mais do que acompanhar o valor da conta bancária.

Como entrar no Internet Banking Santander?

O Banco Online Santander pode ser acessado por um computador, tablet ou celular no www.santandernet.com.br ou baixado pela Google Play, para usuários Android, ou App Store, aos usuários iOS. É um serviço gratuito disponível aos clientes.

Cadastro do Internet Banking Santander

Acesse o site Santander em www.santander.com.br, informe sua Agência e Conta e clique em ok. Talvez o site solicite que você instale um plugin de segurança do site, e você terá que baixá-lo se quiser prosseguir com a operação. 

Em seguida você verá um botão com o nome de cada usuário da conta. Ao selecionar seu nome, abrirá outra página com as condições de uso da plataforma internet banking. Você deverá realizar a leitura para em seguida apertar em Confirmar. Depois deverá preencher as informações necessárias.

Após as informações serem preenchidas é chegada a hora da criação da Senha de Internet. Ela deve conter de 6 a 8 dígitos alfanuméricos e não deverá ser a mesma do cartão de saque.

Feito isso você precisa solicitar seu Cartão de Segurança On-line. Ele funciona como uma senha adicional de segurança, será requerido quando você fizer alguma transação pelo Internet Banking.

O Cartão de Segurança On-line é enviado para sua residência 7 dias após a solicitação. E é preciso ativá-lo antes de usar.

O que é Senha Internet Banking Santander?

A senha Internet Banking Santander é diferente da senha utilizada para acessar o caixa eletrônico ou na maquininha de cartão. A senha de Internet é exclusiva para acesso ao Internet Banking, ou seja, banco online.

Essa senha é obtida no cadastro do primeiro acesso ao Internet Banking, ela contém de 6 a 8 dígitos alfanuméricos e é escolhida por você.

Para obtê-la você deve entrar no site Santander, informar os dados de sua conta e seguir as instruções de cadastramento

Como entrar no Internet Banking Santander no computador

Para entrar no Internet Banking pelo computador é só acessar o site www.santandernet.com.br e informar CPF e a Senha de Internet.

Abrirá uma tela com todas as ações possíveis de serem feitas pela internet. É só selecionar o que deseja fazer.

Isso se você já tiver feito o cadastro, caso contrário siga o passo a passo do tópico Cadastro do Internet Banking Santander deste texto.

Como entrar no Internet banking Santander pelo aplicativo

O acesso do Internet Banking Santander pelo aplicativo é feito na opção Acessar, onde você irá adicionar seu CPF e prosseguirá para adicionar sua Senha de Internet. 

A interface do aplicativo é simples, logo ao entrar você já possui informações sobre saldo disponível em sua conta corrente, limite, cartões de crédito, poupança e empréstimo. 

Você também se depara com as opções Pagar Conta ou Transferir. Ou seja, todas as ações mais acessadas podem ser vistas na primeira tela do aplicativo. 

Mas outras opções estão disponíveis no Menu, acessível no canto superior esquerdo da tela.

Com o aplicativo Internet Banking do Santander é possível:

  • Consultar saldo e extrato bancário;
  • Pagar contas e boletos;
  • Fazer transferências entre contas Santander;
  • Transferir por TED e DOC para qualquer banco;
  • Licenciar veículos e pagar multas (ação disponível para alguns bancos);
  • Colocar recarga de celular;
  • Realizar transferência internacional;
  • Solicitar produtos e serviços financeiros (cartão de crédito, empréstimo, cheque, entre outros)
  • Agendar pagamento de contas, e outras transações.

Agora, se seu celular não estiver habilitado provavelmente algumas das opções não estarão disponíveis, então você precisará habilitar seu aparelho móvel para utilizar o aplicativo de Internet Banking Santander.

Como desbloquear o aplicativo Santander?

Primeiro você deve acessar ao site Santander Internet Banking e informar seus dados. Em seguida selecione na aba de opções Celular/Mobilidade. Depois clique em Desbloqueio de Aparelho e escolha o modelo de celular que deseja habilitar para enfim digitar a Senha de Internet e a Senha do Cartão de Segurança. 

Depois desses passos seu aparelho estará habilitado.

Como habilitar o ID Santander?

O ID Santander é uma maneira de realizar transações pelo Internet Banking sem o uso do cartão de segurança, ou seja, ele é o substituto do cartão de segurança online. 

Se você não quer depender do cartão de segurança, você pode habilitar o ID Santander com as seguintes ações: Baixe o Aplicativo Santander e vá a qualquer Caixa Eletrônico Santander. No menu de opções do caixa, selecione a opção Habilitar Celular para Transações e siga o passo a passo.

Como usar o Internet banking?

Acesse o site ou aplicativo Santander, preencha o campo CPF e clique em Ok. Em seguida informe a Senha de Acesso, depois da confirmação você já terá acesso a sua conta.

Selecione a transação que deseja realizar e siga os passos que a plataforma do Internet Banking solicita.

Como alterar a Senha de Acesso do Internet Banking Santander?

Para alterar a senha do Internet Banking Santander você precisa ir até o menu do site ou aplicativo, selecionar a opção Outros Serviços, depois Senha de Acesso e em seguida Alterar.

Digite sua senha atual e escolha uma nova senha alfanumérica. Logo após insira a nova senha escolhida para confirmar a alteração e finalize a ação. 

Esqueci minha senha Internet Banking Santander

Abra o site do aplicativo Santander digite seu CPF e em seguida selecione a opção Esqueci Minha Senha. Será solicitado sua data de nascimento, os 4 últimos dígitos do seu cartão Santander e a senha dele.

Após confirmada as informações, você será direcionado a uma nova página para criar uma nova senha.

Essas são as várias opções que o Internet Banking Santander disponibiliza. Para saber mais sobre essas e outras informações de bancos, cartão de crédito e serviços, basta acompanhar o site.

Leia Também:

Renegociação de Dívidas Com o Itaú

Add Comment