Segunda Via Boleto Santander Passo a Passo

Segunda Via Boleto Santander

Confira todas as dicas sobre a segunda via boleto Santander

Informação – Extraviou seu boleto e quer pedir uma segunda via boleto Santander, mas não sabe de que maneira fazer? Veja como emitir o boleto Santander online.

O boleto bancário é a maneira mais utilizada para fazer cobrança de produtos e serviços. Ele é composto pelo código de barras e a representação numérica do código em barras, além de outras informações que expressam quem são beneficiário e pagador e qual o valor devido.

Normalmente os boletos bancários são enviados pelo endereço residencial informado no ato da compra. Mas uma série de circunstâncias pode ocorrer e por conta disso precisar solicitar a emissão de segunda via do boleto.

No caso do banco Santander, o serviço para emissão de segunda via boleto Santander ocorre de várias formas: internet banking, agência e Central de Atendimento, mas principalmente através do site. 

Boletos Emitidos pelo Santander

Se você possui uma cobrança emitida pelo banco Santander, seja ela referente a serviços do próprio banco ou de outros beneficiários, há uma opção específica para esta ação.

Para reemitir seu boleto de cobrança é preciso estar com o boleto antigo em mãos ou as informações dele. Caso não tenha acesso a essas informações, será necessário entrar em contato com a instituição responsável pelo serviço ou pela compra que gerou o boleto.

Ao selecionar a opção de emitir a segunda via seu boleto Santander, você precisará informar: CPF/CNPJ do beneficiário, CPF/CNPJ do pagador, Nota Fiscal/Fatura/Nr° Documento (opcional), Nosso Número, Data de Vencimento e Valor Aproximado.

Os boletos de cobrança de valores superiores a R$400,00 não têm atualizados a data de vencimento e o valor na linha digitável, mesmo assim poderão ser pagos, sendo eles vencidos ou não, em qualquer instituição da rede bancária.

Reemissão de Boleto Santander Vencido

Quer atualizar seu boleto Santander vencido? Você vai precisar do seu antigo boleto, caso não o tenha, entre em contato com a Central de Atendimento.

Agora se você dispõe do boleto de cobrança vencido, então é só informar a representação numérica correspondente ao código de barras.

Boletos com valor no nominal acima de R$2 mil não possuem atualizados o valor e o vencimento na linha digitável, mas independente disso poderão ser pagos em qualquer instituição da rede, mesmo que estejam vencidos. 

Boleto de Renegociação de Dívida

Se fez uma renegociação de dívida com o Santander e precisa emitir o boleto, é possível fazer essa solicitação online.

Além do atendimento online, o Santander disponibiliza o telefone da Central de Renegociação disponível para também emitir a segunda via boleto Santander.

  • 4004 2262 para capitais e regiões metropolitanas;
  • 0800 704 3722 para as demais localidades.

Caso prefira, você também pode solicitar a segunda via boleto Santander em uma das diversas agências Santander espalhadas pelo Brasil.

Boleto de renegociação de dívida deve se pago até a data de vencimento, caso contrário a negociação é cancelada, por isso é importante estar atento à data de vencimento do seu boleto bancário.

Para gerar a segunda via boleto Santander será solicitado CPF/CNPJ do beneficiário, CPF/CNPJ do pagador e a data de vencimento.

Boleto Eletrônico E-mail

O Santander oferece aos estabelecimentos a oportunidade de enviar a notificação de cobrança por e-mail. 

Caso tenha recebido a notificação de cobrança por e-mail e quer emitir o boleto, você precisa digitar as informações tidas na mensagem nos campos do formulário que aparecerá em uma nova página. Sendo elas: CPF/CNPJ do beneficiário, CPF/CNPJ do pagador, Nota Fiscal/Fatura/Nr° Documento (opcional), Nosso Número, Data de vencimento e Valor Aproximado.

Esse serviço está disponível para alguns estabelecimentos, é necessário verificar onde realizou a compra ou contratou o serviço, se o local é usuário dessa tecnologia, e caso queira, é só solicitar o cadastramento dessa opção.

É uma maneira de receber os boletos de forma eletrônica e facilitar o seu dia a dia. 

Certificado/Boleto Seguros

Quando se trata de segunda via de certificado ou boleto de seu seguro, você precisa entrar em contato com a Central de Atendimento. Não é possível emitir a segunda via boleto Santander online.

  • 4004 4495 (capitais e regiões metropolitanas);
  • 0800 723 4495 (demais localidades);
  • Há também um telefone para pessoas com deficiência auditiva e de fala pelo telefone 0800 771 0401.

O telefone da Central de atendimento funciona nos dias úteis, das 8h às 20h, exceto em feriados.

Para visualizar seu contrato, histórico de pagamento, adicionar ou acompanhar coberturas, você pode baixar o app Santander que lá tem todas essas informações. O aplicativo está disponível tanto na Google Play como na App Store. 

Crédito Mobiliário

Deseja emitir a segunda via boleto Santander para seu crédito mobiliário? O banco Santander também dispõe de uma área específica para esse serviço.

Antes de fazer a solicitação, é preciso informar o CNPJ/CPF e senha em uma área restrita somente para clientes do crédito mobiliário, após essas informações abrirá uma nova página com a opção de emitir a segunda via boleto Santander.

Onde Efetuar o Pagamento dos Boletos Santander

Agora que você já sabe onde emitir as segundas via boletos Santander, é preciso identificar quais as instituições aceitam o pagamento desses boletos, para que não tenha a necessidade de entrar em contato com a Central de Atendimento ou até mesmo ir em uma agência para atualizar ou pagar o boleto vencido. 

Os boletos e segundas via boleto do banco Santander podem ser pagos nos caixas eletrônicos Santander, caixas das agências ou no internet banking com a representação numérica do código de barras ou com a leitura do código de barras com o celular.

Também é possível efetuar o pagamento dos boletos de cobrança através de casas lotéricas, PicPay e Correios. 

Todas essas opções são destinadas aos boletos pagos até a data de vencimento, se seu boleto estiver vencido, ele poderá ser pago somente nas Agências Santander.

Estar com o pagamento das contas em dia é essencial para manter um bom nome na praça e desfrutar das vantagens que isso oferece, e dispor de meios que facilitem a emissão e pagamento deles é fundamental para a rotina corrida do dia a dia.

Se você deseja acompanhar mais informações e dicas relevantes para sua vida econômica, acompanhe nosso blog.

Leia Também:

Cartão de Crédito Itaú: Qual o Melhor para Você

Itaucard Fatura Digital – Veja o Passo a Passo

Compras Online Itaú – Tudo Que Você Precisa Saber

Add Comment