08 Maneiras comprovadas de crescer no Youtube – Atualmente, crescer no YouTube não é tão simples como era antigamente. O algoritmo do YouTube está em constante evolução e teve várias alterações. Portanto, utilizar algumas estratégias de marketing vai ser um diferencial. Como resultado, existem algumas métricas importantes que você precisa priorizar para expandir seu canal em 2022.

É por isso que, para ajudá-lo, reunimos 08 maneiras comprovadas, juntamente com exemplos de canais de sucesso, para inspirá-lo em sua jornada.

Mas, além de todos esses métodos, uma coisa que você absolutamente não pode perder é a qualidade de seus vídeos – eles precisam ser bem roteirizados, filmados e editados.

08 maneiras comprovadas de expandir seu canal do YouTube em 2022

Ao longo dos anos , o YouTube priorizou várias métricas diferentes para otimizar e sugerir vídeos para os usuários.

A mudança mais recente exige que você se concentre em três coisas: taxa de cliques (CTR), retenção de público e tempo de exibição, porque determinam se seu vídeo será enviado para o público certo ou não.

Agora vamos dar uma olhada em como você pode otimizar seu canal e conteúdo para que essas métricas cresçam em 2022.

#1 Otimize o perfil do seu canal do YouTube

A descrição do seu perfil deve informar imediatamente ao espectador qual valor você estará fornecendo a ele.

Você também precisa criar credibilidade social, portanto, dê ao seu público um motivo para eles se inscreverem em seu canal em vez de simplesmente pedir para eles se inscreverem.

Por fim, você deve informar ao seu público quando eles podem esperar novas postagens suas.

É importante que você use hashtags na descrição do seu perfil, mas o YouTube desaconselha enfaticamente o exagero .

Você também deve adicionar seus detalhes de contato, como um ID de e-mail ou seus identificadores sociais, que aparecerão abaixo da descrição do seu perfil, e também há espaço para adicionar links para seu site, loja online ou outros recursos que você deseja que seu público-alvo Verificação de saída.

Isso também pode ajudá-lo a conquistar mais inscritos quando alguém chega ao seu canal do YouTube por sugestão ou recomendação.

 

#2 Comece com a pesquisa de palavras-chave

Palavras-chave são o que ajudam você a otimizar seus títulos, conteúdo e descrição para que seus vídeos sejam classificados na pesquisa do YouTube e do Google.

Com o volume de conteúdo sendo criado no YouTube, a classificação na pesquisa é a principal prioridade se você deseja que seus vídeos sejam descobertos.

Para fazer sua pesquisa de palavras-chave, comece com a pesquisa do YouTube. Digite o tópico no qual você deseja criar um vídeo e o YouTube mostrará automaticamente os termos mais pesquisados ​​em torno dele.

#3 Pesquise conteúdo semelhante no YouTube

Esta etapa é quase um segway natural após a pesquisa de palavras-chave. Ao pesquisar palavras-chave no YouTube e no Google, você deve gastar tempo assistindo ao conteúdo que já está classificado para sua palavra-chave.

Por que – porque isso não apenas lhe dará uma ideia do que está funcionando para o público, mas também o ajudará a identificar lacunas no conteúdo e na qualidade.

Você deve examinar criticamente os vídeos e fazer anotações do que você acha que poderia torná-los melhores.

Dê um passo adiante em sua pesquisa e leia a seção de comentários para ver o que o público tem a dizer.

Você encontrará muitos comentários aqui sobre o que o público esperava e o que eles gostaram e não gostaram.

#4 Crie vídeos otimizados para retenção

A retenção é uma das três principais métricas que o algoritmo do YouTube analisa para decidir se deve enviar seu vídeo para públicos mais novos.

Agora, existem vários fatores que afetam a retenção – desde o conteúdo do seu vídeo até a forma como ele é apresentado.

#5 Mantenha seus títulos chamativos

Junto com sua miniatura, seu título é a próxima coisa mais importante que determina sua CTR. Em palavras simples, se alguém não achar seu título interessante o suficiente, ele não clicará no seu vídeo.

Idealmente, seu título deve ser a primeira coisa que você decide após sua pesquisa de palavras-chave, porque é isso que determina o conteúdo do seu vídeo.

 

Você quer que seu título inclua idealmente a palavra-chave para a qual deseja classificar. Mas mais importante do que isso é que o título transmite uma emoção que o espectador possa associar ao seu ponto de dor nesta indústria.

#6 Otimize a descrição do seu vídeo para SEO

Se você se interessou por SEO , sabe que uma frequência maior de palavras-chave pode ajudá-lo a ter um desempenho melhor na pesquisa.

Mas você não tem espaço suficiente no título para garantir que você insira todas as suas palavras-chave. É aqui que entram as descrições dos seus vídeos .

Para otimizar sua descrição para SEO, use o limite de palavras a seu favor. Você pode descrever o que acontece no vídeo e, assim, obter uma oportunidade orgânica de incluir palavras-chave. Mas não encha palavras-chave – isso também não é aceitável aqui.

#7 Separe os vídeos por temas

Os capítulos de vídeo do YouTube ajudam você a dividir seu vídeo em seções ou capítulos.

Você pode ver essas seções na barra de reprodução e permite que os usuários naveguem em vídeos mais longos – permitindo que eles saltem, ignorem e compartilhem uma seção específica.

Os capítulos de vídeo são uma ótima maneira de aumentar a retenção de público.

Você pode ter públicos que retrocedem seções importantes ou pulam para seções interessantes em vez de desistir – impactando positivamente na retenção de público.

#8 Respeite as diretrizes do YouTube

O YouTube tornou-se muito rigoroso com suas diretrizes da comunidade e vem sinalizando canais e removendo vídeos que não se enquadram nas regras.

Isso ocorre devido à crescente demografia de usuários menores de idade e anunciantes que não querem que seus anúncios sejam vistos ao lado de conteúdo impróprio.

Um estudo recente da Statista confirma que somente em 2021 o YouTube derrubou dezenas de milhões de vídeos do YouTube porque eles não seguiram as diretrizes da comunidade.

Certifique-se de ler as diretrizes da comunidade do YouTube e cumpri-las, caso contrário, seus vídeos serão sinalizados e retirados do recurso de recomendação do YouTube e vários relatórios também podem levar ao bloqueio do seu canal.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

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