Home SAC Empresas Telefone Avianca – Contato, SAC, 0800

Telefone Avianca – Contato, SAC, 0800

Veja todos os meios de contato pelo Telefone Avianca

Telefone AviancaTelefone Avianca  (SAC Empresas) – A Avianca Brasil, antiga OceanAir Linhas Aéreas, é uma companhia aérea brasileira com sede em São Paulo. Faz parte do Synergy Group, que é proprietário da Avianca Holdings, porém ambas com operações independentes.
Embora com a mesma marca da Avianca colombiana, a companhia possui identidade jurídica distinta. Seu atual CEO, Frederico Pedreira assumiu o posto em abril de 2016. José Efromovich, irmão mais novo de Germán Efromovich, chairman da Avianca Holdings, que vinha liderando a empresa desde 2008, assumiu a presidência do Conselho de Administração na mesma data.

Telefone Avianca  para contato

  • Telefone Avianca para central de vendas nas capitais: 4004 4040
  • Telefone Avianca para central de vendas na demais regiões: 0300 789 8160
  • Telefone Avianca para SAC: 0800 286 6543 (Esclarecimento de dúvidas, reclamações, elogios, …)
  • Telefone Avianca para pessoas com deficiência auditiva ou de fala: 0800 286 5445
  • Telefone Avianca para bagagens, problemas com despache e etc.: 55 11 2820-8500
  • Se preferir, pode entrar em contato pelo Chat Online ao invés do Telefone Avianca clicando aqui

Opera rotas comerciais em 31 destinos. Seus hubs principais são os aeroportos de São Paulo–Guarulhos e Brasília.
De acordo com a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), em 2017, a Avianca Brasil tinha 12,9% das rotas domésticas, tornando-se a quarta maior companhia aérea do Brasil, atrás da Gol, LATAM Airlines Brasil e Azul.

Telefone Avianca – Histórico

A Avianca (Brasil) iniciou suas atividades como empresa de táxi aéreo, denominada OceanAir. Atendia executivos e operários da indústria petrolífera de Macaé e Campos dos Goytacazes e neste período ainda não existia o Telefone Avianca. Em 2002 recebeu autorização do DAC (atual ANAC) para operar linhas em colaboração com a Rio Sul, do antigo grupo VARIG, de quem herdou rotas e aeronaves. Passou a operar cidades rejeitadas pela antiga parceira, operando apenas voos regionais, porém ampliou rapidamente sua malha, implantando assim, devido a demanda o Telefone Avianca.
Destacou-se no início por utilizar cores variadas e vistosos em seus aviões. Os Embraer Brasília foram pintados de azul claro, branco, vermelho, amarelo, rosa, laranja e cinza. Em 2003 reforçou sua frota com a chegada dos três Fokker 50, que foram pintados de vermelho, bege e rosa.
Em 2004 Germán Efromovich (75%), em conjunto com a Federación Nacional de Cafeteros de Colombia (de 50% passou a 25%), comprou e reestruturou a empresa colombiana Avianca, a mais antiga companhia das Américas e segunda mais antiga do mundo e que estava em recuperação judicial, junto a Julio Mario Santo Domingo e seu grupo empresarial Baviera, de onde surgiu a Synergy Aerospace, que posteriormente compraria a Vipsa do Equador, Aerogal do Equador, SAM da Colômbia e se fundiria com a TACA em 2010.
Ao final do mesmo ano iniciou o projeto Super 100, com a aquisição de jatos Fokker 100 desativados pela American Airlines. A frota iniciou as operações em 2006, já no padrão de cores da Avianca, mas curiosamente foram denominados de MK-28. Esse processo fez a demanda aumentar e o Telefone Avianca recebeu novas estruturas no atendimento.
Em seguida iniciou um agressivo plano de expansão, trazendo dois Fokker 50 adicionais da frota da Avianca e dando início às rotas internacionais, operadas com dois modelos Boeing 767-300ER adquiridos da United Airlines e um Boeing 757-200 adquirido na França, este posteriormente equipado com winglets, neste período de expansão o Telefone Avianca ja tinha estrutura para a demanda que aumentou ainda mais.
O confuso ano de 2008 marcou também um codeshare e aquisição das operações da BRA Transportes Aéreos, o que variou ainda mais a diversificada frota da empresa, que ia dos pequenos Brasília até Boeing 767. Assim com baixa rentabilidade e aumento nos custos operacionais, a OceanAir manteve apenas os Fokker, eliminando rotas regionais e internacionais, porém sua demanda continuava a crescer visto a grande procura no Telefone Avianca para maiores informações.
Em 26 de abril de 2010 o nome foi definitivamente trocado para Avianca (Brasil), com a imediata padronização de cores. Em 7 de maio de 2013 recebeu a segunda aeronave, um Airbus A319. Em sua história ainda houve o capítulo de uma sociedade formada pela OceanAir (49%) e de um Fundo de investimento (51%), que criou uma nova companhia aérea chamada Wayraperú, com pouca duração.
Em novembro de 2013, a Avianca (Brasil) recebeu o primeiro Airbus A320 equipado com sharklets, se tornando a segunda companhia aérea brasileira a operar esta variante do A320.
Em 2013, foi anunciada a fusão entre Avianca (Brasil) e Avianca Internacional (Avianca Holdings), formando uma só companhia e adotando uma marca única, integrando também a Star Alliance. A fusão e a adoção de uma nova imagem estavam previstas para o ano de 2014, fazendo com que todo o perfil do Telefone Avianca fosse mantido. Também para o ano de 2014, estava previsto o recebimento de três aeronaves Airbus A330-200 e a substituição dos Fokker 100 por novas aeronaves Airbus A320 equipadas com sharklets.
Em 14 de dezembro de 2013 foi confirmado que a Avianca Brasil fará parte da Star Alliance a partir de 2014, trazendo mudanças dentro da empresa, como unificação da marca com a Avianca International, mudança do sistema e migração do Programa Amigo para o LifeMiles.

Projeção da pintura dos novos aviões da Avianca Brasil, implantado durante o ano de 2014.

No dia 6 de abril de 2014, a Avianca (Brasil) lançou oficialmente sua nova marca e operações, ambas, unificadas com a AviancaTaca. Ainda no mês de abril, ocorreu o lançamento da Avianca Cargo (Brasil), com o recebimento da primeira aeronave, um Airbus A330-200F, que será utilizado inicialmente na rota entre Guarulhos e Manaus.
Em 21 de junho de 2015, a Synergy encomendou até agora à Airbus 10 unidades de seu novo avião A350, seis da versão de passageiros do A330-200, uma da versão de transporte de mercadorias desse mesmo modelo e 20 da família A320.
No dia 1 de julho de 2015, a tripulação da Avianca Brasil passa a utilizar, a partir de hoje, um novo modelo de uniforme. Os trajes femininos trazem um tom vermelho vibrante, característico da marca, além do lenço e chapéu para complementar a produção das tripulantes comerciais.
Ainda em julho de 2015, a Avianca Brasil ingressou na Star Alliance e apresentou o Airbus A320 PR-AVR na pintura da Star Alliance. Logo depois o A320 PR-OCQ também nas cores da aliança.
Entre 2017 e 2018, marcou a expansão de rotas nacionais e internacionais da Avianca Brasil; estreou voos para Miami e Nova York, nos Estados Unidos, e Santiago, no Chile. A companhia também reestreou voos para a região Norte que havia deixado de operar anos antes para Belém.[14]

Recuperação judicial

Em 11 de dezembro de 2018, a Avianca Brasil entrou com pedido de recuperação judicial perante a 1.ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais de São Paulo, visando renegociar dívidas e evitar a perda de outras aeronaves para empresas credoras.[15]

Azul e Avianca

No dia 11 de março de 2019 a Azul linhas aéreas informou ter comprado 105 milhões de dólares em ativos da Avianca Brasil. O acordo envolve 70 slots de pouso e decolagens e 30 aeronaves (A320).

Destinos

Atualmente, a Avianca Brasil voa para 27 destinos domésticos, e 4 destinos internacionais. Se precisar de maiores informações, ligue para o Telefone Avianca.
Leia Também:
Tim Atendimento 0800, Ouvidoria, SAC e Email
Atendimento Claro ( SAC / Número Telefone / Central / Suporte)
Central de Atendimento Vivo – SAC Telefone 0800

5/5 - (2 votes)

Leave a Reply

Your email address will not be published.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.